Após algum tempo de trabalho, em várias províncias e na Diáspora, o conceituado cantor e compositor angolano Yuri da Cunha, realizou na tarde desta terça-feira (04) de Março, em companhia dos também músicps Preto Show, Fábio Dance, baterista Dinho Silva, Chico Santos, e um grupo de Percussionistas, um mega Carnaval para milhares de crianças da Ilha de Luanda, como forma de recordar sua infância.
“Quando cresci o Carnaval era assim, as ruas eram nossas, Curtíamos o Carnaval. Nós vivíamos o Carnaval ali onde soava com amor a nossa percussão, muitos se juntavam para exprimir a alegria e amor ao ritmo dos apitos dos batuques, das latas de leite em Pó e as nossas vozes, não era preciso dinheiro de patrocínios e outros, era só mesmo a vontade de brincar o Carnaval, cantar e dançar ao som do Semba, kazukuta, Varina, Rebita e outros”, começou por escrever o cantor.
Ainda com saudades da sua infância, Yuri da Cunha fez saber que sentiu o passado com a energia super positiva, pois era lindo o tempo que acompanhava os grupos carnavalescos como o União Mundo da Ilha “Kabocomeu”, e hoje ao lado dos dois grandes mestres e homens da tradição musical, Dinho Silva e Chico Santos, pode sentir-se grato pela viagem ao passado.
Ao finalizar, o cantor agradeceu a polícia nacional, pelo pronto acompanhamento, desde o comandante geral da polícia nacional, comandante provincial de Luanda, comandante das operações da polícia nacional, comandante da ilha de Luanda a cada policial que carregava preocupação e amor para proteger-los .