Elas só precisam de amor e Yuri da Cunha sabe disso! Músico levou ‘magia’ a crianças com “O Assalto ao Carnaval” na ilha de Luanda


230 partilhas

Após algum tempo de trabalho, em várias províncias e na Diáspora, o conceituado cantor e compositor angolano Yuri da Cunha, realizou na tarde desta terça-feira (04) de Março, em companhia dos também músicps Preto Show, Fábio Dance, baterista Dinho Silva, Chico Santos, e um grupo de Percussionistas, um mega Carnaval para milhares de crianças da Ilha de Luanda, como forma de recordar sua infância.

Elas só precisam de amor e Yuri da Cunha sabe disso! Músico levou 'magia' a crianças com "O Assalto ao Carnaval" na ilha de Luanda

“Quando cresci o Carnaval era assim, as ruas eram nossas, Curtíamos o Carnaval. Nós vivíamos o Carnaval ali onde soava com amor a nossa percussão, muitos se juntavam para exprimir a alegria e amor ao ritmo dos apitos dos batuques, das latas de leite em Pó e as nossas vozes, não era preciso dinheiro de patrocínios e outros, era só mesmo a vontade de brincar o Carnaval, cantar e dançar ao som do Semba, kazukuta, Varina, Rebita e outros”, começou por escrever o cantor.

Ainda com saudades da sua infância, Yuri da Cunha fez saber que sentiu o passado com a energia super positiva, pois era lindo o tempo que acompanhava os grupos carnavalescos como o União Mundo da Ilha “Kabocomeu”,  e hoje ao lado dos dois grandes mestres e homens da tradição musical, Dinho Silva e Chico Santos, pode sentir-se grato pela viagem ao passado.

Elas só precisam de amor e Yuri da Cunha sabe disso! Músico levou 'magia' a crianças com "O Assalto ao Carnaval" na ilha de Luanda“Meu DEUS… era tão lindo ver as turmas, mesmo que quase nada vi, mas elas existiam, qualquer cidadão de Luanda sabia quem era, União Mundo da Ilha “Kabocomeu” e outros tantos grupos carnavalescos. Tínhamos orgulho, lutávamos pela camisa, pela paixão de ser do bairro que nascemos, aonde a competição era saudável. Hoje senti o passado com a energia super positiva. Poder tocar com dois grandes mestres e homens da nossa música, da nossa tradição musical, Dinho Silva e Chico Santos,, faz-me grato por deixarem de ganhar um cachê para partilharem este momento único na minha vida, talvez único para a vida de muitas daquelas crianças, adolescentes e adultos que nos assistiram felizes, e que me fizeram muito feliz também. Eu vi, senti e vivi este momento, Preto Show e Fábio Dance, vocês foram o amor andante, não existe palavras para exprimir a alegria em ter-vos perto neste momento que para mim é o começo de uma nova era para nossa música para o nosso Carnaval”, disse.

Elas só precisam de amor e Yuri da Cunha sabe disso! Músico levou 'magia' a crianças com "O Assalto ao Carnaval" na ilha de Luanda

Ao finalizar, o cantor agradeceu a polícia nacional, pelo pronto acompanhamento, desde o comandante geral da polícia nacional, comandante provincial de Luanda, comandante das operações da polícia nacional, comandante da ilha de Luanda a cada policial que carregava preocupação e amor para proteger-los .

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

230 partilhas

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *