Xyami Shopping lança “Exposição S.O.S Ambiente”


O Xyami Shopping lançou nesta sexta-feira (14) de Agosto, a campanha de  responsabilidade social denominada “Projecto Ambiente”, que ficou marcado com a abertura da “Exposição S.O.S Ambiente”, que teve lugar no Shopping do Kilamba com o objectivo de informar sobre a gestão de resíduos sólidos, sensibilizar a importância da reciclagem, preservação do meio ambiente e práticas tecnológicas.

Inaugurado no dia do Combate à poluição (14) de Agosto, a actividade que se estenderá até o sexto dia do mês de Setembro, sob o lema “Juntos desafiamos limites, geramos emoções, criamos valor”, teve a abertura no Xyami Shopping do Kilamba na voz de Jorge Santos integrante do Grupo Zahara, que fez a apresentação do programa, expondo o interesse na expansão da campanha para as províncias do Huambo, Huíla e Benguela, marcando o início de uma nova era, e formas de trabalho no intuito de reduzir a poluição ambiental.

Publicidade

Com o objectivo de trazer aos clientes e lojistas do Xyami Shopping Kilamba uma nova mentalidade, estarão à sua disposição recipientes para a segregação do lixo orgânico e inorgânico, para posteriormente fazer a reciclagem de modos a  preservar o meio ambiente.

“É uma nova visão e faceta do Xyami, um novo trabalho que estamos a desenvolver, com o objectivo de alcançar a consciência de cada cliente, esperamos que tenha um grande alcance, que todos possam ver que o tratamento dos resíduos é uma missão nossa”, disse a chefe do departamento de monitorização do INGA, Lima.

A reciclagem de materiais electrónicos e a área química está sobre a responsabilidade dos “Kandengues Cientistas”, um grupo de meninos de idades compreendidas entre os 7 aos 16 anos, capacitados para dar solução à pequenos problemas, gerando energia eléctrica, sistemas de medida de água, e até um dispositivo de concentração usado em testes psicotécnicos.

Esteve presente na sessão de abertura integrantes do Grupo Zahara, Jorge Santos, Nirina Flora e Sandro Texeira, em representação do Instituto Nacional de Gestão e Ambiente estiveram Lima e Mário  Cazenga, representando os Kandengues Cientistas Joana Agostinho de 13 anos, responsável pela produção de sabão, Rosária Lima de 9 anos encarregada da ABC electrónica.

O Xyami Shopping, faz parte do Grupo Zahara – grupo privado cuja estrutura accionista é 100% angolana. Na sua origem, o Grupo teve como principal objectivo a criação e desenvolvimento de uma cadeia de retalho reconhecida, o KERO.

Veja aqui mais fotos do evento


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *