Todo mundo sonha em alcançar alguma meta, em ver concretizado algum desejo e por conta disto as pessoas empenham-se e lutam parar cumprir as etapas necessárias para atingir os objectivos. Muitas das vezes alguns aproveitam-se da ingenuidade e vontade que os outros têm de ver realizados os seus sonhos, para enganar e tirar proveito próprio da situação.
Sonhar é fundamental, mas é necessário que existam oportunidades para que se tornem os sonhos reais. Neste sentido, várias pessoas são diariamente enganadas por outras que alegam ser o canal seguro para atingir determinada meta.
Muitos são persuadidos a pagar uma quantia monetária para conseguir empregos nas instituições do estado e não só, outros a enviarem dados pessoais ou mesmo foto íntimas. Em Angola vários são os casos de meninas que sonhavam em ser modelos e foram ludibriadas por pessoas de má fé que se fizeram passar por donos de agências de renome nacional.
Apesar de vários depoimentos e experiências negativas relatadas por diferentes pessoas em diferentes circunstâncias, a inocência e desejo do alcance imediato dos objectivos parecem ser contínuos ao mesmo passo que a maldade parece não ter fim.