Você sabia que comer chocolate antes de estudar aumenta as chances de captar as informações mais rápido?


Um estudo promovido recentemente por um grupo de italianos, mostrou que comer chocolate pelo menos uma vez por semana antes de estudar pode melhorar a memória e o raciocínio, aumentando as chances de aprender mais facilmente.

Os pesquisadores constataram que logo após a ingestão de cacau, há melhoras significativas na memória, como mais atenção, a retenção de dados visuais e rapidez do pensamento. Em alguns tipos de pacientes, o alimento aumentou a capacidade das funções metabólicas e a vascularização do cérebro.

Além de todos os benefícios citados acima, a pesquisa descreveu também que o cacau tem grande impacto sobre pessoas idosas, pois ajuda a melhorar a fluência verbal, inclusive à aqueles idosos que já apresentam sinais de demência inicial.

Os cientistas italianos alertam, entretanto, que é preciso bom senso na hora de comer chocolate pelo facto de que geralmente vem acompanhado de ingredientes bastante calóricos, como leite e açúcar. Por isso, para evitar problemas graves de saúde, os nutricionistas, aconselham a dar preferência aos chocolates amargos e escuros, com maior concentração de cacau.

Exit mobile version