O jovem angolano, Virgílio Monteiro, antigo participante do “Programa Mandela Washington Fellowship (YALI)”, que trabalha actualmente como Gestor de Inovação no sector bancário, recebeu a distinção da Embaixada Americana, em Luanda através de um post nas redes sociais.
Virgílio, é co-fundador em parceria de mais três amigos (Nuno Baio, Edvânio Januário e Valdemar Hoque) do projecto “Kubeta”, uma plataforma digital de educação, onde profissionais de várias áreas podem criar conteúdos valiosos que são adquiridos por estudantes. A Kubeta também conta com uma área de conteúdo gratuito no âmbito da responsabilidade social.
Actualmente, o projecto tem mais de 2.880 professores, 18.720 alunos e cerca de 3.332 produtos digitais diferentes. Virgílio também orienta remotamente nos Estados Unidos, empreendedores da rede “SEED SPOT”, uma organização dedicada a apoiar todos os diligentes sociais, incluindo a definição de objectivos, gestão de tempo e desenvolvimento de negócios.
O jovem líder, pretende continuar a trabalhar focado no desenvolvimento de soluções inteligentes e sustentáveis que contribuem para o crescimento social e económico de Angola.