“Vidas Zap” proporciona tarde de emoção à crianças do Lar Kuzola


O projecto de responsabilidade social da ZAP, realizou recentemente uma acção de solidariedade onde proporcionou as crianças do Lar Kuzola, com idades compreendidas entre os 7 e 12 anos, uma tarde de cinema com apoio da Macon parceiro do “Vidas Zap”.

O filme escolhido para ser apreciado com as crianças, foi o “Ron Dá Erro”, uma produção de animação, aventura e comédia  que gira em torno do significado de amizade verdadeira, Os pequeninos “adoraram” e acharam o tema bonito e interessante principalmente porque é muito importante valorizar os amigos.

As crianças também receberam um kit escolar que inclui uma mochila, estojo, caderno e lápis, de forma a apoiar as necessidades e o desenvolvimento de aprendizagem.

O lar de infância Kuzola, que em Kimbundo significa “amor” é uma instituição de caridade localizada no distrito da Maianga, que acolhe crianças dos 0 aos 14 anos com o objectivo de proteger, educar e passar o sentimento de pertença aos pequenos que muita das vezes são abandonados, permitindo a promoção e o desenvolvimento de valores, atitudes e práticas que contribuem na formação da sua personalidade.

O Lar tem ultrapassado os desafios diários encaminhando regularmente adolescentes e jovens em escolas de formação técnico-profissional, projectos para o desenvolvimento de competências sociais e pessoais, actividades de lazer nas áreas de desportos, informática, biblioteca, expressão plástica, música, dança, bem como a reintegração das crianças em seus lares ou lares adoptivos.

O Vidas Zap envia um “Obrigado” muito especial a todos os responsáveis e voluntários dos Lares e Instituições apoiados pelo Projecto, que investem todo o seu tempo e dedicação a tornar melhor a vida de milhares de crianças! “Vocês são os nossos heróis e juntos estamos a fazer a diferença”.

 

Por: Anasilda Brancel

Exit mobile version