Victor Hugo Mendes apresenta novo livro ‘Tchiwekinha” na Lunda Sul


O jornalista Victor Hugo Mendes colocou sexta-feira à disposição dos leitores da província da Lunda Sul, localizada no centro da região leste do país, a duas obras literárias intituladas Tchiwekinha o menino vencedor e Face 69.

Victor Hugo Mendes

“Tchiwekinha o menino vencedor”, que conta a história de uma criança natural do Cuanza Sul que superou barreiras para realizar o seu grande sonho, tem 16 páginas, com ilustrações e textos de motivação infantil, de forma simples e profunda, incutindo nas crianças valores cívicos e morais, bem como a importância da solidariedade.

Já o “Face 69” com 104 páginas, retrata a sua experiência como usuário da rede social nos últimos cinco anos, tentando mostrar como certas pessoas se tornaram famosas através do facebook e como outras perderam emprego, família e ganharam uma má fama.

O livro resulta da compilação de textos seus postados na sua página oficial juntando poemas, crónicas e textos de motivação e auto ajuda, o autor tenta ajudar os leitores a olharem o facebook de forma diferente aproveitando as suas grandes vantagens até no mundo dos negócios.

Em declarações à imprensa, momentos após a cerimónia de apresentação, Victor Hugo Mendes risou que os livros resultam do conjunto de suas ideias e pensamentos, bem como da vivência social.

Apelou aos jovens a usarem as redes sociais como uma ferramenta útil, principalmente na busca de informações e de oportunidade de negócios.

O autor apelou igualmente os pais a incutirem aos seus filhos o hábito e gosto pela leitura, “ pois quem lê um livro, não é mesma pessoa”.

Natural de Malanje, Victor Hugo Mendes tem 33 anos de idade e é também autor da obra “o Meu livro de pensamento”.

AR/Angop


Gostou? Partilhe com os teus amigos!