O escritor e jornalista Victor Hugo Mendes está a proceder hoje, segunda-feira, no município do Tômbua, uma sessão de venda e assinatura de autógrafos do seu livro intitulado “Face 69”, que aborda questões ligadas ao uso da rede social “Facebook”, como suas vantagens e desvantagens.
O livro, com 104 páginas, conta numa primeira fase com uma tiragem de 20 mil exemplares e será distribuído pelas 18 províncias do país.
O escritor, de 33 anos de idade e natural da província de Malanje, disse que a obra fala da sua experiência como usuário do Facebook, nos últimos cinco anos, suas vantagens e desvantagens.
A obra, acrescentou, mostrar aos leitores, principalmente aos jovens, como certas pessoas se tornaram famosas e outras arranjaram conflitos e problemas conjugais, devido o uso do Facebook.
“Cada vez mais, o Facebook tem quebrado todos os paradigmas da sociedade, encurtando distâncias, reunindo crianças, jovens, adultos e idosos, no mesmo espaço. Mas a sua utilização deve ser responsável para não prejudicar o desenvolvimento de uma geração, capaz de contribuir no crescimento do país”, salientou.
O livro, explicou, é o resultado da compilação dos seus textos postados na sua página do Facebook, que contêm poemas, conteúdo de motivação e de auto-ajuda, assim como peças de reflexão.
Apelou aos jovens a usarem as redes sociais como uma ferramenta útil, principalmente na busca de informações e de oportunidade de negócios.