Victor Hugo apresenta “Tchiwekinha o menino vencedor”


O apresentador, escritor Victor Hugo Mendes, esteve nesta sexta-feira, na cidade de Saurimo, Lunda Sul para apresentar seu novo livro do estilo literário infantil “Tchiwekinha o menino vencedor”, e incentivar aos pais a incutirem aos seus filhos o habito pela leitura.

Victor Hugo Mendes Simposio

“Tchiwekinha o menino vencedor” é o livro que retrata a história de uma criança natural do Cuanza Sul que superou barreiras para realizar o seu sonho. Com apenas 16 páginas e ilustrações, Victor Hugo, leva o despertar nas crianças sobre os valores cívicos e morais, bem como a importância da solidariedade.

Publicidade

O autor do livro também aproveitou o momento da cerimonia para vender e autografar o seu livro “Face 69”, que fala da sua experiência como usuário da rede social Facebook nos últimos cinco anos.

Diz ainda que a ideia é mostrar como as pessoas se tornam famosas atras das redes socias, e que o livro (Face 69), inclui uma serie de textos seus postados na sua pagina oficial do facebook como cronicas, poemas e textos de auto ajuda.

“A ideia é mostrar como as pessoas se tornaram famosas através do facebook e como outras perderam emprego, família e ganharam uma má fama.

É uma forma de ajudar os leitores a olharem o facebook de forma diferente, aproveitando as suas grandes vantagens, incluindo questões do mundo dos negócios”, disse o escritor.

O escritor referiu-se ainda que estes dois trabalhos apresentados foram resultados de um conjunto de ideia social e faz um apelo aos papas que deixem seus filhos terem o habito e gosto pela leitura.

 “Pois quem lê um livro, deixa de ser a mesma pessoa”, acrescentou o jornalista.

Fonte: Jornal de Angola


Gostou? Partilhe com os teus amigos!