O empresário multifacetado, Hadjalmar El Vaim dono de uma das maiores agências angolanas de moda, falou em entrevista exclusiva ao AngoRussia sobre o que pensa a respeito da vaidade masculina.
Apesar de considerar que a vaidade é tão importante quanto para homens quanto para mulheres, Hadjalmar disse que nas sociedades mais modernas o quadro tem estado a mudar, sendo que os homens têm demonstrado maior naturalidade e segurança a sua vontade de estarem cada vez mais elegantes e atraentes.
“A vaidade masculina é tão importante quanto a vaidade Feminina. No entanto, nas sociedades mais modernas este quadro tem vindo a mudar, os homens têm demonstrado, cada vez com maior naturalidade e segurança, a sua vontade de serem atraentes e elegantes”.
O modelo e empresário que se considera uma pessoa vaidosa, não deixou de frisar também que para si, os homens devem procurar melhorar a sua auto-estima tanto a nível pessoal como profissional.
Quanto ao facto de algumas pessoas considerarem que as mulheres devem, ser mais vaidosas que os homens, Hadjalmar é de opinião que:
“Crescemos habituados a ideia de que as mulheres é que devem gostar de cuidar de si e demorar mais tempo ao espelho, a prepararem-se, horas a escolher a roupa, cuidar do cabelo e que para nós homens basta cortar sempre o cabelo, tomar banho e por um bom perfume que já é o suficiente. Mas a indústria da moda cresceu tanto nos últimos tempos para os homens como cresceu para as mulheres e hoje nós temos também uma rica variedade de vestuário, marcas, calçados, acessórios, até cosméticos e já não existem desculpas para a falta de bom gosto. Claro que nem todos somos vaidosos de igual forma, mas temos muitos recursos e opções. Desde os que adoptam um estilo mais simples àqueles que gostam mais de detalhes e requinte”.