Unitel proporciona rastreio grátis na Feira da Saúde e deixa cidadãos satisfeitos


No encerramento da Feira da Saúde realizada pela Unitel, no Distrito Urbano do Rangel, em Luanda, neste Sábado (28), vários cidadãos compareceram e beneficiaram do rastreio de saúde gratuito, com efeito, muitos saíram de lá satisfeito. 

A Feira foi realizada com intuito de diminuir a morbidade, mortalidade e custo de algumas doenças, aumentar o tempo de vida ganho, bem como garantir a segurança das pessoas com rastreio negativo, segundo afirmou o responsável da mesma, Telmo dos Santos em entrevista ao AngoRussia.

Publicidade

Vários cidadãos de diferentes idades, a partir do procedimento que identifica presumíveis doenças, patologias ou defeitos não anteriormente conhecidos, informaram-se sobre os seus verdadeiros estados de saúde, e receberam conselhos relativos aos males, bem como as medidas de prevenção de diferentes enfermidades, como hipertensão, malária, cancro, entre outras.

Nesta última edição, os cidadãos foram presenteados com “Mosqueteiro”, para prevenirem-se da malária. A Feira da Saúde casou com Feira de Segurança Rodoviária, um contributo directo à problemática da sinistralidade rodoviária em Angola, como a segunda maior causa de morte a seguir a malária.

Feira da Saúde Unitel, é uma actividade que se enquadra na actual estratégia de responsabilidade social da operadora.

Recorde-se que a primeira edição da Feira da Saúde Unitel, aconteceu em 2015, e até agora já foram realizadas mais de 14 feiras em pelo menos 8 províncias, dentre elas Luanda, Cunene, Zaire, Huambo, Cabinda, Malanje, Benguela e Huíla.

 

Por: Garcia Alberto


Gostou? Partilhe com os teus amigos!