Unitel promove obras de arte nacionais que reflectem sobre pilares estratégicos da empresa


A Unitel no âmbito da sua responsabilidade social corporativa, promoveu nesta quinta-feira, 22 de Junho, uma exposição de 130 abras de arte, em tela e papel, produzidas por artistas plásticos nacionais, durante o evento denominado “Unitel Com Arte” que teve lugar no Hotel de Convenções Talatona, em Luanda.

Foto: Gelson Geraldo

As obras pertencentes ao espólio da Unitel, foram expostas mediante a responsabilidade corporativa da empresa com o objectivo de motivar e promover os artistas nacionais, com obras que reflectem os cinco pilares estratégicos da Unitel, designadamente: sustentabilidade, transparência, confiança, responsabilidade social e inovação.

“Unitel Com Arte traz aqui em abordagem um interesse na promoção das artes, mostra a sua preocupação com a comunidade e desenvolvimento cultural, apoiando os artistas e as instituições artísticas. A exposição que nós hoje aqui estamos a reparar, demonstra aquilo que é a mais valia, demonstra novas ideias, perspectivas na abordagem e enriquece também o dia-a-dia de todos que a envolvem. Ela comunica assim também como a própria Unitel comunica, com o objectivo de estar perto, manter contacto e criar rumo para as comunidades”, explicou o Assessor de Imprensa da Unitel, José Domingos.

O Presidente da Comissão Executiva da Unitel, Miguel Geraldo, agradeceu aos artistas expositores por conseguirem traduzir os cinco pilares da Unitel, através da arte e reforçou como nasceu o projecto Unitel Com  Arte.

“Este projecto foi iniciado no aparecimento do covid-19 e tínhamos como ideia, ao invés de darmos ofertas de natal aos nossos clientes, de uma forma muito tradicional, pensamos em fazer este investimento para nossos artistas angolanos e desafiá-los a fazer algo diferente. Foi assim que este projecto nasceu acabando por ganhar outra dimensão e outros números de peças de arte que aqui estão”, disse.

Foram expostas obras dos artistas: Horácio Mesquita, António Gomes Gonga, Manuel José Ventura, Filipe Vidal, David Gongo Dombaxi, Sebastião Joaquim Ndebele Cassule, Alcides António Neto, Neide Patrícia Ferreira Da Costa, Joselina Pemba Quingalo, Vanda Eugénia Virgílio Ramiro e Adriano Cangombe.

De acordo a organização, os artistas, foram seleccionados na base de uma relação granjeada ao longo de 21 anos e com propósito de diminuir o impacto negativo que a pandemia da covid-19 causou nos seus negócios. O projecto Unitel Com Arte conta agora com um total de 222 obras de arte.

Clica na imagem para ver mais fotografias do evento:

Foto: Gelson Geraldo
Exit mobile version