A Unitel, anunciou recentemente que a 3ª edição da gala de premiação do Unitel Angola Move, acontece no dia 7 de Outubro, no Hotel de Convenções de Talatona-HCTA, em Luanda, as 19 horas.
O Corpo de Jurados, composto por Edson Macedo, o presidente, Esmeraldo Baptista, Isilda Alves Coelho, Jorge António e Jorge Antunes, já deliberou face às 179 candidaturas recebidas, divididas entre 100 para as categorias digitais e 78 para as categorias ligadas à sétima arte.
Os nomeados por categoria são:
Longa Metragem: “Mutu Mbi”, “WEZA”, “Por Jade”, “Ludvania” e “A Vida De Uma Zungueira”. Curta-Metragem: “Two Wars”, “O poder do Perdão”, “Mesmo Sangue”, “Malo” e “Pséma”.
Documentário: “A Arte na Educação Para a Cidadania e Direitos Humanos”, “Reis Do Leste”, “Ondjélua – A Festa Da Chuva”, “Kulota” e “Era Uma Vez”. Melhor Realizador: Baruco Tadisi em “Puro Jade” (Longa), Albano Correia em “WEZA” (Longa), Cristo Luzão Paulo em “Poder do Perdão” (Curta), Henrique Sungo em “Two Wars” (Curta) e Eurico Pereira em “Ondjelwa” (Documentário).
Melhor Actor: Milton Kiladambuka em “Puro Jade”, Arcanjo Paulo em “3 em 1”, Pedro Francisco Cunha em “Poder do Perdão”, José Paciência em “Weza” e Sílvio Nascimento em “Mutu Mbi”. Melhor Actriz: Marta Malungo em “Puro Jade”, Sandra Gomes em “Mutu Mbi”, Laurinda dos Santos em “Weza” + “Desejos Cruzados”, Jaciara Baptista em “Two Wars” e Evanilde Ferreira em “Realidade Reflexa”.
Melhor Video Tik Tok – José Joaquim Inácio com “Alguém Peidou”, Marcos João Chingongo com “Faltou o quê aí? ”, Cunamata com “O dia que encontrei um gatuno em casa”, Domingos Dunga 216 com “Humor” e Elias Da Costa com “Moças de Viana”. Melhor Tik Toker – José Joaquim Inácio com “O Imperador”; José do Nascimento Artur com “Artur Pop”; Cunamata com “Cunamata”; Elias Da Costa com “Jovens de viana” e Marcos João Chingongo com “O Capacete de Pedreiro”.
Melhor Canal YouTube – Filipe Bengui Nunda Quiala com “Reis do Rompimento TV”; José Joaquim Inácio com “O Imperador”; José do Nascimento Artur com “ARTUR POP”; Esmael Nzuzi Dos Santos Gabriel com “Africa do Jeito que Nunca Viu” e Aníbal Cruz com “Aníbal Cruz O Narigão”. Melhor Podcast – Filipe Bengui Nunda Quiala com “Fly Podcast – Fly Skuad”; “MudCast com MudCast”; Assureira Pedro Lopes Gomes com “Ar Newas Entrevistas”; Abílio Fernandes Neto com “No Kubico Do Dj Didinho” e Julião Ija com “100comentários Podcast (Com Young Dream)”.
Melhor Video Entertenimento – Filipe Bengui Nunda Quiala com “#RRPL Apresenta Brazzha VS JEO MC (Quartos de finais)”; José Joaquim Inácio com “A Mãe Do Replay 9”; José do Nascimento Artur com “A Família Do Replay”; Bebelaque com “Nanter Amor Prático 2” e Aníbal Cruz com “Preço Dos Influenciadores Digitais De Angola Para Publicidade. Eles São Ricos?”
Além Das categorias mencionadas, há também um prémio de reconhecimento para o teatro, tributo merecido aos fazedores nacionais desta arte.