Os grupos de teatro angolano “Twana Teatro” e “Projecto Chindeca” que levam na bagagem duas peças ( Roque Santeiro e As vedetas) irão representar Angola no no Festival de Mindelo em Cabo Verde. As peças serão exibidas dias 21 e 22 do corrente mês, na Ilha de São Vicente. Trata-se da 22ª edição do festival da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), que decorre de 16 a 24, onde participam sete companhias, provenientes do Brasil, Portugal, Argentina e Alemanha, além dos grupos do país anfitrião.
A peça “Roque Santeiro”, do Twana Teatro, escrita por Hendrick Vaal Neto, e encenada por Victor Sampaio, tem no elenco Pedro dos Santos, José Gomes, Érica de Ite, João Sangonjo, Wilson Capitão, Manuel Sambo, José Manuel, Suzeth Ekuikui, Janice Lolita e Fernando Rosário.
A outra peça, “As vedetas”, do Projecto Chindeca, adaptado à realidade sócio-cultural angolana, retrata as dificuldades de duas actrizes que arranjam trabalho para realizar os seus sonhos.
Durante os nove dias da maior festa do teatro da CPLP, os espectáculos serão divididos entre os palcos do Centro Cultural do Mindelo, da Academia Livre de Artes Integradas do Mindelo (ALAIM) e da Academia de Música Jotamont, respectivamente.
AR/OPais