Tv Cabo proporciona palestra para despertar consciência sobre o cancro da mama


Alusivo ao” Outubro Rosa”, mês em que se assinala a luta contra o câncer da mama, a Tv Cabo realizou nesta quarta-feira, 20 de Outubro, uma palestra sob o tema “Mulher Contra o Cancro da Mama” na Midiateca de Luanda. O evento dirigido ao público e aos colaboradores da referida, serviu para conscientização da importância da prevenção. 

Para dar vida a este projecto que demostra a responsabilidade social da distribuidora, participaram do evento, a presidente da Fundação, Dra. Wanda Freire e  também  as médicas Oncologistas Dra. Paula da Costa e Dra. Beatriz Dolores Silva.

Para o Director Geral da TV Cabo Angola, Francisco Ferreira,  o cancro da mama constitui um problema de saúde pública mundial, com graves repercussões sociais e económicas. “É fundamental consciencializar para a doença e alertar para a importância do diagnóstico precoce, do autoexame e dos rastreios”disse.

A prevenção, o controlo e a redução do impacto dos cancros de maior prevalência, constituem um factor fundamental no planeamento das políticas dos governos. Em Angola, segundo dados do Instituto Angolano de Controlo do Cancro (IACC), o câncer da mama já lidera os casos diagnosticados, com um registo anualmente de mais de 300 só em Luanda.

A Tv Cabo, é uma marca pioneira na distribuição de dados e conteúdos por cabo no continente africano,  disponibiliza actualmente mais de 200 canais de televisão, uma velocidade de navegação de Internet até 50 Mbps com tráfego ilimitado para o segmento residencial, e um serviço de voz fixa com chamadas gratuitas na rede tv Cabo.

 

Por: Stela Quilalo

Exit mobile version