Sabe-se que no Natal tudo gira em volta da mesa. Depois de dois dias de um banquete repleto de fritos, doces, refrigerantes entre outros, é a altura dos excessos e dar uma ‘ajustada’ na dieta. Mas o que talvez não saiba é que há ingredientes bastante usados nesta época que são óptimos aliados contra o mau colesterol se forem consumidos com moderação. Por meio desta, o AngoRussia preparou três dos ingredientes ‘bombas’ contra o colesterol que deve inserir na sua lista de compras para esta época festiva.
No mundo existem dois tipos de colesterol, entre eles, ‘bom’ colesterol (HDL) responsável pela eliminação de colesterol em excesso do sangue e do que se encontra depositado nas artérias, transportando de volta para o fígado, onde é eliminado. E o ‘mau’ colesterol (LDL), que transporta o colesterol do fígado para os tecidos onde este poderá ser utilizado. Quando está em excesso, o colesterol é um factor de risco para a ocorrência de problemas cardiovasculares, como enfarte do miocárdio ou Acidente Vascular Cerebral.
Por esta razão, preparamos três dos ingredientes contra o colesterol, essenciais para levar a mesa na sua ceia de Natal, entre eles estão:
Nozes
Os frutos secos são ricos em gorduras monoinsaturadas e gorduras polinsaturadas e são também uma boa fonte de fibras. E as nozes ajudam a equilibrar os níveis de colesterol no organismo. Trocar fontes de gordura saturada por gordura insaturada pode ajudar a baixar o colesterol.
Além disso, as fibras podem também ajudar a diminuir o colesterol, reduzindo a reabsorção da gordura e e impulsionando a sua eliminação. Para obter os benefícios das nozes, basta comer cerca de 28 a 30 gramas de nozes sem sal por dia.
Canela
Consumir canela diariamente reduziu, em cerca de quatro a 18 semanas, os níveis de colesterol. No entanto, ela pode ser utilizada para substituir o açúcar.
Outro ingrediente não menos importante é o:
Chocolate preto
As sementes do cacau contêm um alto teor de componentes saudáveis conhecidos como flavonoides, que ajudam a reduzir o mau colesterol. A combinação de chocolate preto com amêndoas diminui níveis elevados de colesterol em quatro semanas.
0 Comentário