Transitar de ano vestido de preto dá azar ? Há quem diga que não


Azar ou sorte não depende da cor da roupa, segundo defenderam alguns jovens em conversa com AngoRussia, certas crenças, tal como a referida, são sem fundamento racional e lógico que, normalmente, são baseadas em situações recorrentes ou coincidências eventuais.

A jovem Constância Pedro acredita que a teoria não passa de uma superstição, defendendo que azar ou sorte não depende da virada do ano ou a cor da roupa, a jovem acrescentou ainda que esta é mais uma maneira de incentivar as pessoas a vestirem-se de branco no final do ano, por gosto e pelo facto da cor branca representar paz, de acordo com os significados da cores. Vários outros jovens partilharam da mesma opinião.

Para Idalete Ferreira, não é propriamente azar, mas os significados das cores nesta época de passagem de ano podem sim representar alguma coisa, e para quem se veste de acordo com o que manda a tradição, usar preto ou cores muito escuras pode trazer um ano turbulento. Isso porque o preto representa luto e tristeza.

“Não digo que propriamente dá azar, mas pelo momento a roupa não convém porque as cores transmitem uma mensagem o preto para um dia de alegria pode significar ou luto ou glamour depende do contexto e da ocasião. Então o branco é sempre a melhor opção porque simboliza paz e é a melhor cor para uma ocasião desta”, defende  a jovem.

 

Por: Garcia Alberto.

Exit mobile version