Toda a mulher adora usar a TPM como desculpa para a sua irritabilidade. Isto é facto e nem está em discussão. A questão é: será que a tal TPM existe mesmo ou não passa de um argumento para justificar os descontroles emocionais femininos? Para alívio da camada masculina, a AngoRussia tem o prazer de informar que segundo pesquisas canadenses, a TPM NÃO PASSA DE UM MITO, apesar dos médicos brasileiros garantirem que ela existe!
Alguns dos estudos até encontraram uma relação entre o mau humor e o ciclo menstrual, mas não era culpa exclusiva dos dias que antecedem á menstruação sendo que em outra fase do ciclo também havia provocado efeitos negativos no humor da mulher.
Para algum alivio na camada feminina, felizmente, os médicos brasileiros questionam a pesquisa e sua conclusão de que a fragilidade emocional em questão é apenas uma lenda.
“É fato que as mudanças hormonais ocorrem e variam de pessoa para pessoa. Temos que valorizar as queixas e entender os sentimentos femininos”. Afirma a ginecologista brasileira Maria dos Anjos Neves Sampaio Chaves, especialista pela Associação Brasileira de Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia (ABPTGI).