Top dos Mais Queridos acontece hoje, sem disputa dos mais destacados


A prestigiada gala de premiação realizada pela Rádio Nacional de Angola “Top dos Mais Queridos”, acontece nesta quinta-feira(05), em Luanda, com um formato diferente do habitual, desta vez com homenagem das vozes femininas do music hall nacional.

Ary, vencedora da edição de 2016

O porta-voz do evento, José Pedro Benge, em entrevista à Angop, disse que contrariamente as edições passadas, neste ano serão homenageadas, entre outras, em gala a ter lugar no Clube dos Caçadores, Yola Semedo (vencedora da edição 2010), Ary (vencedora de 2016), Margareth do Rosário, Celma Ribas, Ângela Ferrão, Yola Araújo.

Durante a gala vão também ser homenageadas as vozes femininas pioneiras como Dina Santos, Clara Monteiro e Nany. De forma oportuna, vão ainda merecer o devido reconhecimento os funcionários séniores e pioneiros do grupo Rádio Nacional de Angola, como Francisco Simone, Paula Simone, Mateus Gonçalves, Luísa Fançony e outros.

O Top dos Mais Queridos é um evento anual, organizado pela Rádio Nacional de Angola, e visa prestigiar os músicos angolanos que, por meio do voto popular, destacaram-se ao longo do ano. O concurso é promovido desde 1982, tendo registado um interregno de oito anos (1992 a 2000) devido ao recrudescimento do conflito armado pós-eleitoral, que terminou em 2002 com a assinatura dos Acordos de Paz, a 4 de Abril.

Exit mobile version