A 3.ª edição da “Conferência da Mulher Autêntica”, que trouxe como oradoras a empresária Expert Maria Teresa, a apresentadora de TV Edusa Chindecasse, a Tricologista Dina Moreira, a Makeup Artist Luissandra Carvalho, e de Moçambique, a Consultora de Vendas Esperança Matsimbe, muniu neste sábado, 6 de Julho, o público presente no Royal Plaza Hotel, em Talatona, com estratégias de crescimento e desenvolvimento de negócios por meio do tema “Como se destacar na área em que actua”.
Marley Selo, mentora do referido projecto que visa dotar as profissionais com conhecimentos que serão aplicados nas suas carreiras, apontou que uma das principais ferramentas para as mulheres se destacarem nas áreas em que actuam, é a identidade, pois, com ela é possível ter consciência de como se posicionar em relação às outras pessoas.
“A primeira ferramenta para as mulheres se destacarem é ter uma identidade, precisam se conhecer ao ponto de saberem qual é a própria identidade, se saberem quem são, 65% do processo já está feito porque quando eu me conheço eu tenho consciência de como eu vou me posicionar em relação as outras pessoas, então quem quer se destacar precisa se conhecer para ter consciência de como andar”, destacou.
A adiantou que a 4.ª edição está prevista para 2025, sendo a Conferência da Mulher Autêntica, um evento anual, mas este ano será diferente dos anteriores. Marley frisou ainda que está muito satisfeita com todo o resultado e que esta edição superou as expectativas.
“Tenho uma novidade, este ano a Conferência da Mulher Autêntica terá versão por província, vamos viajar para outras províncias como Cabinda, Benguela, entre outras. Em relação às outras duas, estou muito feliz com aquilo que aconteceu e que está a acontecer, estou muito satisfeita mesmo, superou as espectativas a 200%”.
Por outro lado, a Consultora de Vendas, Esperança Matsimbe, falou do impacto que o evento tem e terá na vida e carreira das que participantes, e não só.
“Essa actividade não terá impacto apenas na minha vida, terá impacto na vida de várias mulheres que estão na sala, porque estão aprender com outras mulheres como se posicionar, como se tornar referência na sua área de trabalho. Eu acredito que a partir de hoje muitas mulheres vão sair da zona de conforto, vão ter as suas vidas, as suas mentes transformadas, tudo começa na mente”, disse.
Para fechar, Esperança enalteceu a figura de Marley Selo, considerando-a “espectacular, uma mulher batalhadora que se importa com outras mulheres”.
Ao seu turno, Edusa Chindecasse, ressaltou que “É muito importante conhecermos o mercado em que actuamos, para de alguma forma encontrarmos a melhor ferramenta para se destacar na área de actuação, e este evento traz um pouco de um dos elementos, que é a autenticidade, nós nos predispomos a sermos autênticos, não perdermos a nossa essência e temos clareza no nosso obejectivo, fica muito mais simples traçar uma meta e fazer exatamente o caminho”.
Clique na fotografia abaixo para ver outras imagens do evento: