Tatiana Durão recebe “prémio carreira” e desabafa “não é fácil ser modelo, por causa do assédio e descriminação”


A veterana modelo Tatiana Durão foi distinguida na noite desta sexta-feira (30), com o troféu “prémio carreira” da gala de entrega de prémios Angola Fashion Awards 2016. Em declarações a respeito do prémio, a apresentadora congratulou-se pela distinção e aconselhou a nova geração que pretende seguir carreira de modelo em Angola a nunca desistir.

tatiana-dura%cc%83o-premio

Sucesso na década de 90, Tatiana Durão que conta com mais de 20 anos de moda em Angola e além fronteiras, foi ontem premiada pelos seus feitos no mundo da moda com o “troféu carreira” na segunda edição da gala Angola Fashion Awards 2016 que este ano teve como tema “Moda na Era Digital”.

Em declarações a respeito do tema, Tatiana agradeceu a todos que ajudaram a tornar o sonho de modelo uma realidade para ela como Karina Barbosa, Kayaya Junior e Victória Garcia, aos que contribuíram para o sucesso da sua carreira.

“No início não foi fácil tendo em conta as dificuldades que o país atravessava mas por amor à está grande arte que amo, fez com que nunca desistisse e hoje graças à Deus tenho estado a colher vários frutos e também reconhecimento de todo este trabalho feito por mim e todos colegas de profissão”, começou por dizer a artista.

A modelo recordou que o surgimento da nova geração de modelos de sucessos como Maria Borges, Amilna Estevão e Sharam Diniz, deve-se muito ao trabalho feito no passado por nomes como o seu ou da Karina Silva, obviamente sem tirar o mérito as modelos da nova geração.

“Gostaria de salientar que o surgimento de modelos como MariaBorges, Sharam Diniz, Amilna Estevão Mauza Antonio, e muitas outras que são um orgulho para a nossa querida Angola, é resultado de todo trabalho feito no passado por modelos como eu e Karina silva”, disse

Para terminar, Tatiana Durão deixou um recado as meninas que têm o sonho de seguir carreira de modelo em Angola, a manterem-se firmes e a não deixarem-se ser abaladas com o assédio e a descriminação que gira em volta do ramo.

“Para terminar gostaria de deixar um conselho à todos aqueles que pretendem fazer moda; não é um trabalho fácil em Angola por causa da descriminação, assédio e etc mas com foco, amor e dedicação consegue-se concretizar este sonho”.

O evento congrega 30 categorias, entre elas a Fashion Designer Revelação, Cantor do Ano, Marca do Ano, Modelo do Ano, Actor do Ano, Stylist do Ano, Apresentador do Ano, Atriz do Ano, Designer de Acessórios do Ano, Fashion Blogger do Ano, Revista de Moda do Ano e Prémio Carreira.

Veja abaixo a lista completa dos vencedores:

Prémio Carreira do Ano: Kayaya Junior e Nadir Tati

Prémio Vanguarda do Ano: Maria Borges

Prémio Carreira de Moda: Tatiana Durão

Prémio Victoria Garcia: Irina Mirandela

Personalidade do Ano: Maria Borges

Prémio Criador do Ano: Soraya da Piedade

Prémio Fashion Designer: Nhankova Alves

Prémio Fashion Designer revelação: Orlando Zua

Modelo Masculino do Ano: Emerson Durão

Melhor Manequim Masculino Internacional: Marcos D´ Santos

Melhor Manequim Feminino Internacional: Sharam Diniz

Modelo feminina do Ano: Ana Cristina

Linhas de roupa do ano: Pano no pano

Actriz revelação: Sharam Diniz

Apresentador do Ano: Igor Benza

Apresentadora do Ano: Stela Carvalho

Evento do Ano: Angola Internacional Fashion Show

Artista do Ano: Pérola

Categoria Fashionista do Ano: Di Gorilas

Melhor Fashion Designer a seguir : King e Queen

Mak Up Artístico do Ano: Fineza

Homem Do Ano: Rui Silva

Mulher do Ano: Maria Borges

Loja do Ano: RBS

Young Trendsetters (Tendência Digital): M.O.B

Fashion blogger: Mel Chaves

Revista de moda do ano: Chocolate


Gostou? Partilhe com os teus amigos!