Talento de menina órfã conquista atenção de Matias Damásio em tarde solidária


A adolescente Fineza Bwante de 17 anos, conseguiu com o seu talento musical, não só conquistar a atenção de Matias Damásio, como também o apoio para um possível início de carreira musical. O encontro entre os dois, aconteceu nesta segunda-feira (1) de Junho, assinalado como o “Dia Mundial da Criança”, durante um evento solidário do Grupo Zahara realizado no centro de acolhimento Horizonte Azul em Viana.

Fineza que tem o sonho de se tornar cantora profissional, aproveitou a presença do artista no evento solidário que o Grupo Zahara organizou no centro de acolhimento Horizonte Azul, onde reside a adolescente, durante a exposição de talentos e interpretou o sucesso “Angola”, tendo impressionado Matias Damásio que é também o autor da música.

Publicidade

“Estou aqui no lar há 7 anos, vim parar aqui por falta de condições, uma vez que sou órfã de pai, e desconheço o paradeiro da minha mãe.  Primeiro morei em Luanda, depois mudamos para à província do Bié, quando eu lá estive a minha avó faleceu, em seguida o meu pai também, a minha tia me trouxe novamente para Luanda e fiquei na casa dela, mas ela não tinha tantas condições, e como vivia próximo da Lar Horizonte Azul, então me trouxe para cá”, contou a adolescente talentosa que conquistou a atenção do Matias Damásio, tendo acrescentado que começou a cantar quando aos 7 anos de idade, mas só depois de chegar ao centro conseguiu sonhar mais alto com a música. “Eu comecei a cantar muito pequena, com 7 anos de idade, mas despertei esse sonho aqui, porque eu era uma menina muito tímida, muito fechada, mas a mãe Esperança que é a dona do projecto, me motivava a cantar, ela sempre faz esse desafio com todas as crianças que têm algum sonho, então foi aí que despertei esse sonho de cantar”, finalizou.

O autor do hit “Juro por tudo” rendeu-se ao talento da adolescente que é órfã de pai e não conhece o paradeiro da mãe. Após ouvir a sua história, comovido com as dificuldades que a menina tem passado desde os 7 anos que perdeu o apoio dos familiares e vive a procura de um lugar para ficar, Matias Damásio prometeu diante do palco, fazer um acompanhamento mais de perto do trajecto daquela que com o devido apoio e investimento, pode algum dia se tornar uma estrela da música angolana.

Matias Damásio se emocionou ao ouvir a linda versão da música “Angola” de Fineza Bwante de apenas 17 anos, tanto que se ofereceu para ajudar a menina.

“Ela já faz parte da família Matias, ela vai ter o meu apoio, vou conhecer mais um pouco dela, saber se para além de cantar ela também escreve, porque foi incrível ver ela fazer essa linda versão da música Angola”, disse o cantor em palco.

O evento em questão decorreu no âmbito da Missão Kandengue, uma acção que representa todas as iniciativas de Responsabilidade Social do Grupo Zahara, tendo contado com um pequeno concerto de Matias Damásio, para além das doações de cestas básicas arrecadas por no seu último live solidário, e de outros bens de primeira necessidade feitas pela instituição organizadora e a seguradora Fidelidade.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *