O supermercado Big One, que aposta na qualidade e variedade de produtos da cesta básica e não só, realizou nesta sexta-feira, 28 de Outubro, um cocktail de inauguração da primeira loja do distrito urbano do Patriota, em Luanda.
Segundo a responsável pela loja, Ana Lopes, a iniciativa surge através de uma parceria com a conceituada marca Big One, que opera em Angola há muitos anos, no intuito de atender as necessidades da população naquela circunscrição do Patriota.
“Fez-se uma pesquisa de mercado, estivemos aqui e vimos as necessidades da área, e não só, nós também estamos a seguir uma marca que é a Big One e está no mercado angolano há mais de 32 anos e então tem um padrão de qualidade, os produtos são muito específicos e nós temos que seguir este padrão, porque somos “franchise” (franquia) da Big One aqui no Patriota e temos que seguir todo o padrão que ela tem”, disse.
Questionada a respeito da valorização dos produtos nacionais, a responsável fez saber que o Supermercado Big One pretende apostar neste quesito, uma vez que o seu diferencial é proporcionar ao público produtos frescos.
“Concordamos e acho que tem de ser, neste momento estamos virados a isso por acaso, temos muito pouco, mais com o tempo vamos melhorar e já há uma variedade de produtos nacionais a disposição e esta é a intenção, e é sempre melhor. E o nosso diferencial é apostarmos nos produtos frescos e espero que as pessoas venham visitar a nossa loja, tenho certeza que não se vão arrepender”, disse Ana Lopes.
O evento contou com a presença de familiares, amigos, investidores, clientes e pessoas interessadas. Sobre as principais dificuldades para que o espaço se tornasse uma realidade, Ana Lopes, destacou que conseguir fornecedores e a importação de produtos não foi um exercício fácil, o que influenciou no atraso da implementação da loja.
“Tivemos dificuldades com os fornecedores, pelo que nós vimos é muito difícil mandar vir as coisas, tivemos muitas dificuldades junto dos bancos, fazer as encomendas, licenciar as facturas, o Estado, as entidades que regulam esta área do comércio pedem muitos documentos e a burocracia para tratar os documentos é muito grande, então foi o que nos levou pelo menos um ano, fora isso depois desta fase, foi a própria importação em si, os bancos para fazerem os pagamentos, e os fornecedores não liberam a mercadoria sem efectuar o pagamento, como é óbvio isso é que criou uma certa dificuldade e atraso na abertura da loja”, destacou.
A Big One começou operar em Angola a 3 de Abril de 1990 como um videoclube, foi fundada pelo empreendedor angolano Rui Conceição, que mantém o conceito até hoje. Na época havia uma carência de produtos no mercado, por isso, o mentor do projecto iniciou a importação de produtos alimentares, e ao longo dos anos a clientela foi crescendo. Os produtos eram comercializados num contentor, depois passou para uma pequena loja com aproximadamente 40 metros quadrados, mas o espaço foi crescendo, até que em 2014 o Mercado Big One decidiu implementar o conceito de franquia, isto após o edifício ter sido reformado para torna-se um centro comercial.
Clica na imagem a baixo para ver mais fotos da inauguração: