Sugestão: Cinco províncias com ‘paraísos turísticos’ ao alcance dos angolanos


Tirar umas férias e passear é o desejo de quem passa quase todo tempo a trabalhar, e muitos angolanos na busca do lugar perfeito escolhem locais fora do país. O AngoRussia separou para os seus leitores, uma grande variedade de atrações turísticas ao alcance de todos os angolanos.

Fugir das principais cidades e do habitual é uma boa forma de poupar dinheiro e  conhecer destinos de sonho, e Angola reserva lugares espetaculares para visitar e passar momentos em família, bem como paisagens belas que servem de cartão postal para aquela fotografia para partilhar com os amigos nas redes sociais.

Das cinco províncias destacam-se as praias, quedas e lagoas que realçam a beleza natural, sem qualquer interferência da mão do homem.

Namibe – encanta os seus visitantes com a sua natureza diversificada, de um lado, o deserto, do outro maravilhosas praias, o que proporciona aos visitantes uma combinação exótica.

Benguela – as praias de areia branca e águas de azul profundo, fazem dela um dos destinos de férias privilegiados do país, e convinda quem passa por lá a fazer uma paragem obrigatória. Além da famosa praia morena, a província também tem como cartão postal, a praia da Caotinha, uma das mais bonitas da cidade, com águas muito límpidas, possui cerca de 100m de comprimentos à qual se acede contornando o Morro da Caota.

Cuanza Sul – está situado em localização geográfica privilegiada, porque é ponto de passagem obrigatório entre Luanda e Benguela. As belezas naturais do Cuanza Sul são incontáveis. Desde praias paradisíacas, muitas delas aptas para a prática do surf, quedas de água, o frondoso verde, até às águas termais, grutas, fortalezas e ruínas que contêm pedaços de história.

As cachoeiras do binga cerca de 53 quilómetros a sul de Porto Amboim, são uma das atracções turísticas mais visitadas do Kwanza-Sul.

Malanje – é uma das “pérolas” paisagísticas do interior de Angola. Uma das províncias com belezas naturais mais imponentes, é também famosa pelas suas gentes e costumes. As Quedas de Kalandula, localizadas no rio Lucala, uma das sete Maravilhas Naturais de Angola. A partir de Luanda faz-se cerca de 14h de viagem ida e volta, mas vale à pena. A descida é obrigatória mas vá preparado para colocar os pés na lama. Bem em frente as quedas, existe o resort denominado Kalandula que proporciona uma vista linda.

Cunene – A província reserva para os amantes da natureza, as Quedas do Ruacaná, um conjunto de cataratas formado pelo rio Cunene nas imediações da povoação de Ruacaná, na fronteira Angola-Namíbia. A queda principal tem 120 m de altura e cerca de 700 m de largura na época das chuvas. O conjunto constitui uma das maiores quedas de água de África.

Angola possui pontos turísticos óptimos a serem visitados e explorados, que estão ao alcance de todos.

 

 

Exit mobile version