Sofre com unhas encravadas? Os especialistas explicam o que dá origem a este problema


Muitas são as pessoas que sofrem com as unhas dos pés encravadas. Este problema, além da dor que provoca, pode até dar origem a infecções que, se não forem tratadas, podem revelar-se graves.

Os especialistas ouvidos pelo Daily Mail explicam que um dos factores que contribui para este problema é usar sapatos apertados, pois exercem pressão sobre as unhas que, assim, crescem para dentro da pele.

Não cortar as unhas de forma apropriada é outra das razões apontadas para que surjam problemas nos pés. O erro mais comum é deixar os cantos das unhas afiados que acabam por magoar a pele que os envolve.

Mas há outros factores que estão além de qualquer coisa que possa fazer. Os especialistas garantem que a genética e as hormonas também têm culpa no cartório, pois há pessoas cujas unhas já nascem arredondadas. Os descontrolo hormonais, mais presentes em adolescentes e grávidas, fazem com que as unhas cresçam mais depressa.

Por fim, a última razão apontada pelos especialistas ouvidos pelo Daily Mail prende-se com o stress que,  com o desequilíbrio hormonal, também proporciona um crescimento demasiado rápido das unhas.

Agora que já sabe o que pode fazer para se prevenir desta dor escolha melhor os sapatos que calça e corte as unhas de forma a não deixar pontas afiadas.

Exit mobile version