O abacate é um excelente alimento para ser oferecido aos bebés, principalmente durante o período da introdução alimentar. Seu consumo regular nas primeiras refeições, traz benefícios que ajudam no desenvolvimento físico e intelectual dos bebés.
O abacate é o fruto perfeito para incorporar diariamente a uma dieta hipocalórica ou na alimentação regular, por ter fortes propriedades de emagrecimento que ajudam na desintoxicação, estimulo da motilidade intestinal, arteriosclerose, entre outras.
Conheça abaixo sete vantagens de incluir o abacate nas refeições para bebés:
Fonte de gorduras saudáveis
Pois o abacate, é uma fonte de vitaminas A, C e E. Ela possui uma gordura muito boa que diminui o colesterol ruim (LDL), que ajuda a reduzir a glicose no organismo.
Pode ser combinado com outros alimentos
Mesmo com um sabor agradável, alguns bebés podem ter dificuldades para comer o abacate puro inicialmente. Neste caso, a fruta pode ser combinada com outros alimentos, como a banana, que dá um toque um pouco mais adocicado, e um pouco de leite materno, mistura que vai criar uma textura excelente.
É mais simples e milhões de vezes mais nutritivo do que oferecer uma papas industrializada.
Tem alto valor nutricional
O abacate é rico em proteínas, fibras, niacina, tiamina, riboflavina, ácido fólico e zinco. Essa gama de nutrientes tornam o fruto um dos alimentos com maior valor nutricional entre os que podem ser oferecidos para os bebés no período de introdução alimentar.
Ajuda a regular o intestino
Alguns bebés podem sofrer com um intestino preguiçoso, o que causa muito desconforto. Por ser rico em fibras, o abacate ajuda a regular o trânsito intestinal naturalmente, limpando e garantindo que o bebé não sinta dores por não conseguir evacuar normalmente.
Fonte de energia
Naturalmente, o corpo do bebé precisa de muita energia para se desenvolver. A combinação entre a gordura boa, com uma série de vitaminas e minerais, tornam o abacate uma das melhores fontes de energia para oferecer ao bebé durante a introdução.
Com um sabor suave, este fruto costuma ser bem aceito pelos pequenos, tornando sua inclusão no cardápio de introdução alimentar, uma experiência tranquila e super prática.