“Semana Rosa”: Mulheres realizam jantar intimista com alerta sobre os perigos do Cancro


1 partilha

A organização do projecto “Semana Rosa Angola”, reuniu várias figuras públicas e personalidades distintas, na passada quinta-feira (25), num jantar saudável e solidário inserido nas festividades da 1ª edição da ‘Semana Rosa’, de modo a alertar a sociedade sobre a prevenção, diagnóstico precoce e os males do cancro da mama.

"Semana Rosa": Mulheres realizam jantar intimista com alerta sobre os perigos do Cancro

Num jantar solidário em que marcaram presença personalidades do universo corporativo como a Engª Ruth Mixinge, Secretária de Estado para a Família e Promoção da Mulher, Euclides da Lomba, director Nacional da Cultura, a Miss Angola 2018, Ana Avião, ou ainda a modelo Cael Pascoal, algumas mulheres falaram abertamente sobre as suas  experiências com a doença.

Cael Pascoal procedeu o seu testemunho como alguém que já  viveu na pele a experiência de lidar com o câncer no útero, um assunto que mantinha para si, emocionando todos os presentes na sala. E as emoções e os males causado pelo cancro não parou por ai. A repórter Dalila Prata, que teve que se reerguer de duas perdas de pessoas muito próximas, pela doença, com lágrimas nos olhos, emocionou-se e emocionou a todos com o testemunho ao falar sobre o cancro da mama e a linfoma que levou do mundo dos vivos a sua mãe e o seu marido, motivos mais do que plausíveis que o encorajou a passar o seu testemunho a quem está a viver este mal que diariamente afecta pelo menos uma mulher em Angola.

Durante o jantar, a nutricionista Joanizete Pascoal deu algumas dicas de nutrição e falou sobre os cuidados alimentares que se deve ter para a prevenção do câncer.

O evento que tem como padrinhos, a Miss Universo 2011 Leila Lopes, o artista plástico Guilherme Mampuya, o grupo de humor Tuneza e a apresentadora Patrícia Pacheco, contou com as actuações de Alison Paixão, Edna Mateia, Nilda Catumbela e GM do grupo Zona 5.

"Semana Rosa": Mulheres realizam jantar intimista com alerta sobre os perigos do Cancro "Semana Rosa": Mulheres realizam jantar intimista com alerta sobre os perigos do Cancro

A “Semana Rosa Angola” tem como principal objectivo de dar apoio moral e material as instituições que trabalham directamente com os pacientes desta doença, como também estimular a auto-estima daqueles que normalmente enfrentam a epidemia e transmitir todo tipo de  informação sobre o câncer a sociedade, de forma a reduzir o  número de pessoas afectadas.

Uma das missões, é  expandir as ideias ou conhecimentos sobre o  câncer a nível nacional e internacional, tendo em conta aos vários casos que a população, sobre tudo aquelas que acabam de ser excluídas da sociedade.

A organização do projecto, tem em carteira várias actividades durante a semana, onde a sua apresentação está prevista  para esta quinta-feira, com visita ao centro Oncológico e palestras. No período da noite acontece um jantar num dos restaurantes da capital. O encerramento da “Semana Rosa Angola”, acontece no dia 31 do corrente mês, com  entrega dos donativos angariados ao centro de Oncologia.

Veja aqui mais fotos do evento.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

1 partilha

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *