Segunda edição de “Imersão Planeamento Estratégico” impacta vida de mulheres empreendedoras


Em meio a tantos desafios e incertezas no mundo do empreendedorismo, várias mulheres juntaram-se durante dois dias (2 e 3 de Julho) na 2.ª edição do programa de formação “Imersão Planeamento Estratégico” para empreendedoras que pretendem alavancar os seus negócios. Uma iniciativa da empresa “MoveOn”.

O Palmo Resort, foi o local escolhido pela ‘MoveOn’, liderada por Vanda Pedro e Maria Benny, para a realização deste projecto inovador que contou com a presença de várias mulheres, algumas a procura de direção para os seus negócios, outras em busca de desenvolvimento pessoal e uma luz para identificar a sua veia empreendedora.

O evento contou também com a presença da educadora financeira, mentora de negócios e empreendedora, Neusa Pinto, da Estrategista de Marketing, Josemara António, da empresária, coasch e treinadora, Carla Costa, que levaram ferramentas e soluções práticas para que todas as presentes implementem no seu dia-a-dia. Lurinela Mendes e a estilista Mariangêla, foram as convidadas de honra que deram os seus testemunhos a fim de impactar outras mulheres.

Mais do que uma formação intensiva, durante dois dias a ‘Imersão de Planeamento Estratégico’, proporcionou as alunas, momentos de descontração e lazer,  onde puderam trocar experiências. É no meio da noite, a volta da fogueira, onde as formandas exprimiram os seus pontos de vista ligados a variados assuntos.

Em entrevista ao AngoRussia, Vanda Pedro fez saber que a ideia de criar um projecto de tamanha dimensão, surgiu durante o período intenso da pandemia, após ver projectos e planos adiados pensou que terminada aquela fase precisava fazer alguma coisa impactante para que as pessoas pudessem seguir.

“Estávamos naquela fase da pandemia e, eu estava muito desmotivada tinha vários projectos por realizar, convites para Brasil, Portugal e, nós fechados em casa sem sair, sem poder realizar os planos que fiz o ano todo, passaram-se os meses e a pandemia nada, cheguei a questionar-me como é que vamos estar depois disso, como é que estarão as nossas cabeças?”, começou por explicar.

A vencedora da categoria “Arte e cultura” nos prémios Brasil África, conta que teve um sonho onde enquanto levantava de uma queda, deparou-se com alguém a quem não conseguiu identificar essa pessoa disse a palavra “Move On”, como não fala  inglês, Vanda procurou saber através do seu esposo o significado da palavra, e consequentemente o companheiro lhe disse significa “segue em frente”, tendo está denominado o projecto que vai na sua segunda edição com o termo em inglês.

“Mediante a forma que eu reagi, eu pensei, quando tudo isso acabar nós precisamos arranjar uma forma de levantar e seguir, fui descansar e sonhei com a palavra ‘Move on’, eu estava correr caí, não consegui ver a cara da pessoa que me deu a mão e falou ‘Move On’, eu como não falo inglês, como o meu marido não estava em casa liguei para ele, e perguntei o significado da palavra, ele disse quer dizer “segue em frente”, “continua”, investiguei mais sobre o termo, então decidi assim nomear o projecto, com o objectivo de tirar as pessoas da sua zona confortável e levá-las a viver novas experiências”, contou.

Clique na imagem para ver mais fotografia do evento:

Exit mobile version