Veja que consequências desastrosas causa o bullying


O que antes parecia ser só uma palavra estranha, hoje representa uma mancha negra na vida de muitas pessoas. Sendo o bullying um comportamento agressivo, repetitivo e debochado de umas pessoas para com outras, trouxemos neste artigo algumas das consequências que a mesma prática gera.

Diz-se que alguém é vítima de bullying quando sofre tortura física ou psicológica, de pessoas que acham graça de uma situação e aproveitam a oportunidade para humilhar e denegrir a imagem de alguém. Lidar com críticas constantes sobre corpo ou atitudes, principalmente em uma fase cheia de inseguranças, não é fácil, e por esta razão ataques preconceituosos transformam pessoas alegres em seres tímidos e isolados.

O bullying é doloroso e cruel e segundo artigos de psicólogos, pode causar as seguintes conseuquências:

 -Altos níveis de ansiedade, estresse, sintomas esses que quando mais graves e prolongados, podem levar a pessoa a desenvolver quadros de depressão e outros transtornos mentais;

-Doenças psicossomáticas, automutilação e, em caso de avanço sem tratamento leva até a cometer suicídio.

-Consumo de álcool e drogas ilícitas por parte de adolescentes, o que pode provocar uma série de outros problemas físicos a médio e longo prazo.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!