Quantcast

Usar lentes de contactos com as mãos molhadas pode causar perda de visão

0
Divulgação de Serviços (ProCenter)

Todo o cuidado com os olhos é pouco principalmente para quem usa lentes de contacto como substituição dos óculos em algumas ocasiões ou quem as usa por vaidade. Fazer o uso delas com as mão molhadas pode causar perda de visão, segundo especialistas.

Trata-se de uma parasita chamadas de ‘Ceratite Amebiana’, que são normalmente encontradas nas águas da torneiras, do mar e piscina que causam essa infecção e faz uma pessoa ter a perda total da visão. Ela também é causada por um protozoário parasita Acanthamoeba Keratitis.

Os sintomas comuns são:

  • Coceira;
  • Olhos avermelhados;
  • Dores de cabeça;
  • E lacrimejar constantemente.

A Ceratite Amebiana, ainda é considerada um problema de visão muito raro, que acomete em geral aquelas pessoas usuários de lentes de contacto. Alguns dos casos de emergência a pessoa pode ser submetida a uma raspagem em sua córnea, para analise devida das células da superfície do seu globo ocular.

Ainda não existe um tratamento certo para essa parasita mas deve evitar o máximo ter as mãos molhadas quando for usar as suas lentes de contacto, não esfregar os olhos quando apanhar poeira na rua, mergulhar no mar ou na piscina.  

 

 

Deixe a sua opinião!

Partilhe.