Meses após parto, Pérola fala sobre diástase  “Sabem o que é a Diástase?”


Meses após ter dado a luz a um menino, a cantora angolana  Pérola, decidiu abordar um pouco sobre um problema que  várias mulheres sofrem, denominado “ DIÁSTASE”.

Pérola levou um tema muito pertinente e pouco abordado nas redes sociais, e fez com que internautas partilhassem também as suas experiências pós parto com a diástase, bem como transmitiu conhecimento para aqueles que não sabiam.

“Sabem o que é a DIÁSTASE? Caso tenham sido mamãs há pouco tempo, saibam que é normal que sofram de diástase abdominal. Isto significa um rompimento dos músculos do abdómen (o reto abdominal) durante a gravidez. Não tem como prevenir, mas mulheres que não praticam exercício físico têm mais probabilidades de sofrer de diástase. Tudo isto resulta num aumento do útero típico da gravidez, que acaba “empurrando” os músculos abdominais para os lados. Pode resultar também das hormonas da gestação que causam o relaxamento muscular, um bebé grande e excesso de líquido amniótico”

Apresentado o problema, hora da solução. A  cantora deixou também uma recomendação do que fazer quando a mulher encontra-se em estes estados.

“Para reverter esta situação, é aconselhado usar uma cinta pós-parto recomendada pelo seu médico e realizar exercícios de pós-parto (com supervisão de um profissional). Inicialmente a zona abdominal deve ser protegida e não deve estar sob esforço, pois exercícios mal executados podem piorar a situação.”

Sabem o que é a DIÁSTASE? Caso tenham sido mamãs há pouco tempo, saibam que é normal que sofram de diástase abdominal. Isto significa um rompimento dos músculos do abdómen (o reto abdominal) durante a gravidez. Não tem como prevenir, mas mulheres que não praticam exercício físico têm mais probabilidades de sofrer de diástase. Tudo isto resulta num aumento do útero típico da gravidez, que acaba “empurrando” os músculos abdominais para os lados. Pode resultar também das hormonas da gestação que causam o relaxamento muscular, um bebé grande e excesso de líquido amniótico Para reverter esta situação, é aconselhado usar uma cinta pós-parto recomendada pelo seu médico e realizar exercícios de pós-parto (com supervisão de um profissional). Inicialmente a zona abdominal deve ser protegida e não deve estar sob esforço, pois exercícios mal executados podem piorar a situação.

Uma publicação partilhada por Pérola? (@perola_pearl) a


Gostou? Partilhe com os teus amigos!