Saúde capilar: Descubra os segredos de Elisângela Gomes para ter um cabelo lindo e saudável


Os cuidados com o cabelo constituem uma tarefa diária e cada detalhe conta para garantir fios saudáveis e bonitos. Para ajudá-la nessa missão, a apresentadora Elisângela Gomes revelou ao AngoRussia a sua rotina de cuidados da “carapinha”.

Tal como o organismo, a fibra capilar e o couro cabeludo precisam constantemente repor água, vitaminas, sais minerais e outros nutrientes para um bom funcionamento, pois o cabelo também sofre com diversos efeitos negativos do meio ambiente como poeira, sol, doenças e problemas capilares típicos que precisam de atenção.

Publicidade

Elisângela Gomes que usa o cabelo natural, sem alisadores químicos, começou por frisar que na lavagem nunca usa água morna ou quente optando em usá-la na temperatura ambiente. Quanto aos produtos revelou que são sempre da mesma linha e que evita misturar as marcas, trançando a posterior os fios, o que ajuda na sua fortificação.

Para a apresentadora é essencial fazer tratamentos regulares, recorrendo à produtos naturais como alho, abacate, óleo de rícino e de coco extra virgem, que são fundamentais nos cuidados com os fios.

Elisângela frisou ainda, que o seu tipo de cabelo tem particularidades que facilitam no momento do tratamento.

“Não tenho muitos segredos porque o meu fio já é cheio de vida, tem bastante volume e não é daqueles que parte com alguma facilidade logo não tenho muito com que me preocupar”, concluiu.