Sangue jovem pode ser a base para a inversão do envelhecimento


Muitos de nos já vimos filmes em que o sangue de jovens ou de donzelas favorecidas de alguma beleza era usado pelos vilões da história. Isso já não e apenas ficção. A infusão de sangue jovem pode reverter sinais do envelhecimento, de melhorar o funcionamento do cérebro, do coração e a força muscular em camundongos com idade avançada.

Um grupo de cientistas da Universidade de Harvard descobriu que o sangue jovem forma novos vasos sanguíneos e melhora a memória e a capacidade de aprendizagem, funcionando como uma espécie de ‘recarregador de baterias’ para o cérebro, de acordo com o The Telegraph.

Este é o primeiro indicador no sentido de provar que uma transfusão de sangue jovem pode reverter o processo de envelhecimento e, até, curar a doença de Alzheimer.

Numa investigação paralela, foi descoberto que a proteína GDF11, conhecida como a ‘proteína da juventude’ que circula no sangue enquanto somos novos mas depois envelhece, é responsável por manter o cérebro e os músculos jovens e fortes.

As duas descobertas foram feitas com testes em ratos mas os investigadores estão confiantes que, depois de começarem os testes em humanos, podem trazer avanços importantes na área da saúde e da longevidade humana.

 

Exit mobile version