Saiba o que é ”Alopecia” a condição capilar de Jada Pinkett Smith


A cerimónia do Oscar 2022 ficou marcada pela agressão do actor norte-americano Will Smith contra o humorista Chris Rock, durante a  premiação mais importante do cinema, após o mesmo ter feito uma piada com a condição de Jada Pinkett Smith. O AngoRussia trouxe neste artigo detalhes sobre a referida condição.

Enquanto decorria a cerimónia, Chris Rock comparou a esposa de Will Smith com a protagonista de “Até o limite da honra” de (1997), representada por Demi Moore, que raspou o cabelo.  O longa-metragem retrata a primeira mulher a participar do treinamento de força de operações especiais da Marinha dos Estados Unidos. Após o comentário de Chris Rock, Will Smith saiu da plateia e subiu até ao palco onde bateu na cara do comediante que lançou um palavrão seguido de ironia.

“Eu acho que o Will Smith acabou de me dar uma surra”, disse Rock, em meio a um palavrão.

Por sua vez, Will Smith rebateu a fala:

“Mantenha o nome da minha esposa fora da sua boca”, gritou Smith, também em meio a palavrões.

Sobre Alopecia

É a perda de cabelo em áreas em que normalmente deveriam crescer, um problema que acomete homens e mulheres, podendo ser causado por influências genéticas, processos inflamatórios locais ou doenças sistémicas.

Um dos tipos mais comuns de alopecia é a “areata”, que é uma doença auto-imune, que ocorre quando as células atacam o próprio organismo. Ela atinge aproximadamente 2% da população mundial em diferentes níveis e pode afectar desde pequenas áreas do couro cabeludo ou da barba, por meio de lesões circulares, ou até causar a completa ausência dos fios em todo o corpo.

O outro tipo é a alopecia androgenética, um tipo de calvície geneticamente determinada pela alteração no ciclo do cabelo. Ao longo do tempo, os fios ficam mais finos e curtos, o que torna o couro cabeludo mais raso. A principal causa dessa calvície é a condição genética mais comum em homens, que se desenvolve ainda na adolescência.

Segundo especialistas, o quadro não é contagioso e não apresenta riscos à saúde, além da perda capilar em si.

Os profissionais contam também que, existem diversos tratamentos para a queda capilar, como medicamentos tópicos ou até mesmo injeção no couro cabeludo, que estimulam o folículo a produzir cabelo novamente e precisa ser feita de modo contínuo.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *