Saiba o que algumas mulheres pensam sobre namoro com “Papoites”


Actualmente na sociedade angolana é comum  os relacionamentos entre mulheres mais novas e homens mais velhos, principalmente casados. Com objetivo de saber a opinião pública, em relação ao tema, o Angorussia selecionou o parecer de algumas pessoas do género feminino que que destacaram alguns pontos que levam certas jovens a submeterem-se a este tipo de envolvimentos amorosos.

Enquanto a sociedade enfrenta o dilema de entender o que realmente motiva tais mulheres, a manter relação com uma pessoa que tem a idade de ser seu pai ou o avô,  algumas defendem que  estas procuram “patrocínio  financeiro” através destes tipos de relacionamentos.  Porém surge uma questão, será que não é o amor que falou mais alto?

Publicidade

Jovens da faixa-etária dos 20 aos 25 anos selecionaram três factores que motivam algumas raparigas, nomeadamente, a  maturidade, o dinheiro e o amor.

A maturidade foi eleita como o factor primordial, algumas mulheres sentem-se mais atraída por homens mais velhos pois estes demonstrarem-se mais maduros. Para comunicóloga Maria da Costa, apesar da idade não definir maturidade, as jovens sentem-se mais confiante quando o parceiro tem uma idade muito acima da sua.

“Muitas jovens preferem ficar com papoites pela experiência de vida, pois estes sabem posicionar-se de uma forma diferente em todas as circunstâncias”, frisou,

O “interesse financeiro” foi apontado como a segunda razão, para que tais jovens decidam envolverem-se com os chamados “papoites” que aliciam as mulheres com bens materiais e oportunidades que não estão ao alcance  destas,   pagam escola, arrendam casa, compram perucas , roupas  e telefones caros, tudo na base do interesse.

Segundo a opinião pública, o meio em que essas mulheres estão inseridas, supostamente tem influenciado para que isso aconteça, estudantes relataram que no seio escolar muitas jovens não gostam de homens da sua faixa- etária, pois não apresentam uma boa situação económica. Movidas pela ostentação e o imediatismo estas fazem de tudo para poder  ter, muitas vezes pelo desejo de sentirem-se incluídas em um determinado grupo.

Na opinião da professora Thaís Quinguri, há pouquíssimas mulheres que aceitam envolver-se com homem mais velho por amor,  a mesma destaca que é sempre a base do interesse.

“As mulheres  não aceitam relacionar-se com homens mais velhos que não tenham  uma situação financeira estável e uma boa posição social”, destacou.

O amor foi eleito em terceiro lugar, algumas jovens admitiram que nem sempre o interesse fala mais alto, apesar da idade o amor pode sim romper essa barreira. Pois, acredita-se que existem homens que não tiveram muita sorte nos relacionamentos da juventude e não podem ser julgado por querer desfrutar desse sentimento  depois de alguns anos, ainda que com alguém mais jovem.

Por: Stela Quilalo

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *