Não tem nada mais desagradável do que acordar e ver aquela espinha enorme no rosto, principalmente quando se tem uma saída em que a aparência e importante. Mas este problema tem algumas boas soluções caseiras que vão ajudar a disfarçar e a desfazer-se delas rapidamente.
Por isso, a Angorussia mais uma vez, pensando no seu bem-estar enumera algumas dicas caseiras que vão ajudar:
- Sumo de limão: embeba um pedaço de algodão em sumo fresco de limão e aplicar sobre a espinha antes de ir para a cama. É importante fazer isto de noite, porque o limão reage com o sol manchando assim a pele.
- Chá verde: um remédio caseiro eficaz para combater as espinhas é misturar um pouco de chá verde com fermento de pastelaria, a que usamos normalmente para cozinhar. Faça uma pasta e coloque na espinha com um cotonete de algodão.
- Mel e canela: Misture um pouco de canela e mel até formar uma pasta, lave o rosto e aplique a mistura nas áreas afectadas antes de ir para a cama. De manhã limpe bem o seu rosto e verá como a espinha terá diminuído. Se durante o seu sono dá muitas voltas, ponha uma toalha sobre a almofada para evitar que se manche.
- Bicarbonato de sódio: Outra forma para acabar com as espinhas é utilizando álcool com bicarbonato de sódio. O álcool desinfecta e seca o excesso de gordura, enquanto que o bicarbonato de sódio limpa e esfolia a acumulação de pele morta.
Para evitar o aparecimento constante de espinhas é importante que cuide da sua pele e da sua alimentação. Limpe o seu rosto diariamente e faca uma esfoliação sempre que puder para eliminar as células mortas, use anti germes na zona T do seu rosto e, se for mulher nunca se esqueça de retirar a maquiagem, caso contrário isso só irá tapar os poros e tornar a pela mais propensa ao acne.