Não precisa de passar o dia a recorrer ao elixir oral e a mascar pastilhas elásticas, há mudanças simples que pode fazer para travar o mau Hálito.
A dentista Dra. Ada Cooper revelou ao Business Insider as melhores formas de acabar com o mau hálito.
A especialista começa por dizer que o elixir bocal não é uma solução a longo prazo e nem sequer é muito eficaz – pois só camufla o mau hálito durante um curto período de tempo – mas recomenda que ao escovar os dentes não se esqueça de escovar também a língua, pois as bactérias também se podem aqui acumular e provocar o mau hálito.
Destaca ainda que deve beber bastante água ao longo do dia, pois “quando a boca fica mais seca tem menos saliva e quando tem menos saliva a comida e as bactérias tendem a acumular-se na boca por um período de tempo mais longo”. Mas acrescenta que há mais razões, para além da sede, para poder estar com a boca seca – por exemplo o consumo de café ou de álcool, fumar ou até alguma medicação que esteja a tomar podem ser os culpados.
Uma regra para todas as pessoas, mas especialmente para quem quer evitar o mau hálito, é lavar os dentes sempre depois de comer – pois só assim evitará a acumulação de restos de comida e de bactérias na boca, que vão provocar o mau hálito.