‘S.O.S Ambiente’ pretende transformar lixo em arte em Benguela


O Xyami Shopping deu inicio esta sexta-feira0 (13) de Novembro, às 10h a 5ª fase da “Exposição S.O.S Ambiente”, sob o lema “Juntos desafiamos limites, geramos emoções, criamos valor”, actividade que terá lugar no Xyami Retail Benguela.

Esta iniciativa visa reunir jovens com talentos assinaláveis, cujo foco passa pela transformação do lixo inorgânico em perfeitas obras de arte, associando essas criações à Campanha de Responsabilidade Social do “Projecto Ambiente” do Xyami Shopping.

Publicidade

Com a finalidade de contribuir para a gestão dos resíduos sólidos, bem como alertar aos clientes e lojistas sobre a importância da preservação do meio ambiente, para esta fase o evento contará com a presença do Ministério do Ambiente de Benguela, Soba Catumbela, Direcção da Universidade Katyavala, Direcção Projecto Cidade Limpa, Sidney Ferreira, Director Das Aguas de Benguela; Direcção da Artes e Face, Artesã Edina Kioka e os fotógrafos Sidney Ferreira, Bruno Carlos,  Lwiana Almeida.

A Exposição que estará à disposição do público por 16 dias, abre as portas às 10 horas e prolonga-se durante o dia, na companhia de instituições que irão abrilhantar a actividade com grandes exibições de transformação do lixo orgânico, como por exemplo gesso e papel transformados em Aviões, Helicópteros e muito mais. O evento esteve em roadshow por todos os Xyami Shoppings tendo já passado pelo Xyami Shopping Kilamba, Xyami Shopping Nova Vida e Xyami Shopping Lubango e o Xyami Shopping Huambo.

Esta é a última fase e a província de Benguela é a escolhida para encerrar este grande projecto de Responsabilidade Social, que estará no Xyami Retail Benguela, de 13 a 28 de Novembro, com entrada gratuita.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *