A jovem proveniente do Cuanza Norte, Rutineite Canguengue, venceu a disputa pela coroa de mulher mais bonita de Angola para representar o país no concurso de beleza das Comunidades dos países de língua Portuguesa “Miss CPLP Angola 2017”, durante a gala que marcou a quarta edição do concurso que aconteceu na noite desta quinta-feira (5), em Luanda.
Foram cerca de dezoito candidatas vindo das 18 províncias do país, que disputaram pela coroa na quarta edição da gala que distingue e premeia a mulher mais bela de Angola, e consequentemente representante da Palanca na gala da comunidade dos países de língua portuguesa.
O evento que teve a duração de três horas, congratulou os 40º aniversário do club nacional 1º D’Agosto que assinalou-se no passado 12 de Agosto, corou a jovem Rutineite Canguengue como “Miss CPLP -Angola 2017” e também ficou com o título de Miss Simpatia.
No lugar de primeira dama ficou Bruna de Carvalho, candidata numero 4º, representante da província do Cunene, e como segunda dama de honor Lurdes José, candidata numero 14º representante da Lunda Norte.
Judélsia Bache, que participara no concurso Miss Mundo 2018, foi uma das inovações do referido evento.
Durante a colectiva de imprensa, Rutineite disse estar feliz com o mérito e que apesar de ter tido muitas outras concorrentes fortes, manteu-se sempre confiante .
“Sempre tive o sonho em participar no Miss CPLP, e acreditei na possibilidade de não vencer porque tinha muitas candidatas fortes, inteligente e bonitas que sabiam representar muito bem. Mas hoje ganhei e graças a Deus, estou super feliz”, disse a Miss.
A mesa do júri esteve a cargo do cantor e empresário angolano Coreon Du, José Niury, e Andrea Mingas. A noite foi brindada com actuação dos músicos Liriane Castro, Chetekela, Lutchana entre outros.
É de recordar que o comité Miss CPLP tem como iniciativa criar o intercâmbio cultural, valores e a inclusão social na lusofonia.
O Comite Miss CPLP-Angola é uma instituição que visa promover o intercâmbio cultural entre jovens dos países membro da Comunidade dos Países de Língua Portuguêsa.