A Rádio Luanda, através do seu programa Jovial Cidade, na rubrica anual “Jovial Solidário” que regressa esta quinta-feira (dia 6), vai acolher dois casos que visam ao apoio de meninos que passam por necessidades que inspiram cuidados.
O primeiro caso traz a historia de 14 meninos, que na pressa de conseguirem Ginguengas na mata, viram-se no meio do fogo colocado pelos sobas para desmatar a floresta, onde 3 deles perderam a vida (2 meninas e 1 rapaz dos 6, 7 e 9 anos), sendo que os restantes encontram-se em Luanda a precisar de ajuda.
No segundo caso, está o caso de um jovem serralheiro pai de uma menina de 3 anos, que ficou electrocutado, e para não perder a vida, foram-lhe amputados os dois membros superiores ‘a sua arma de trabalho’ pelo que tudo precisa para ajudar para o seu sustento e da sua família.
Para efeito, as figuras públicas escolhidas para esta empreitada são os músicos da Clé Entertainment e da Banzelos Nation, mas o convite é extensivo a todos aqueles que queiram ser solidários a passarem todas as quintas feiras as 18 horas na portaria da Radio Nacional de Angola.
Vale realçar que este ano o programa Jovial Cidade volta também a distinguir todos os jovens que durante o ano trabalham com e sua pela comunidade sem esperar algum benefício para que sirvam de referências para a juventude, isto é, enquadrados no âmbito da rubrica “Jovens de Mérito no município”.
Por: Benedito Lurdes
0 Comentário