Rose Palhares leva sedução ao ModaLisboa 2016: “quando a lingerie não é lingerie”


A designer de moda angolana Rose Palhares de 31 anos, estreou-se no passado sábado (12), na ModaLisboa2016, com a coleção “Kiss from Rose”, uma colecção “arrojada”, dedicada à mulher e inspirada em lingerie.

 

Em recente entrevista a Lusa, Rose confessou que: “A colecção, para o próximo Inverno, é toda inspirada na lingerie. Como se a lingerie ganhasse vida e se transformasse em vestidos, crop tops e saias”, disse Rose Palhares à Lusa, a propósito da sua estreia na ModaLisboa, inserida na plataforma LAB (dedicada aos novos talentos).

Com base nas rendas e transparências, a alternar entre os vermelhos, brancos, dourados, azuis, rosas e champanhe cada peça desenhada pela estilista angolana emana romance e paixão. As silhuetas desta linha Outono/Inverno, bastante homogéneas, evidenciam cortes justos, longos e curtos.

Criadora nata, Rose Palhares tem como objetivo expandir o seu trabalho, enaltecendo a cultura angolana, o poder e a forte capacidade da mulher africana.

Natural de Angola, Rose Palhares inicia a sua formação em Design de Moda em Portugal e conclui-a no Brasil, retornando de seguida a Luanda.

Focando-se inicialmente na produção de peças exclusivas, feitas à medida das necessidades e desejos da mulher angolana, rapidamente torna a exclusividade uma das suas principais caraterísticas de distinção.

Em 2013 venceu o prémio Criadora do Ano do Moda Luanda, em 2014 foi distinguida com o Melhor Traje Típico da Miss Cultura & Paz Angola, no México, e no ano passado recebeu o prémio Estilista Internacional do ano da Angola Fashion Week (Semana da Moda de Angola.

Exit mobile version