“Coisas que só o Tempo Ensina” – Rosa Soares


51 partilhas

Apesar de acreditar que as coisas só mudam se nós mudarmos, não posso negar que o tempo tem um poder inexplicável. Ele ameniza dores, traz amores e é capaz de apagar da memória até os mais momentos dolorosos. É o tempo que dá resposta às perguntas que nunca tivemos coragem de fazer e mostra-nos o caminho que nos leva de volta à casa.

Não sei se é ilusão da consciência ou se o tempo tem, realmente, passado mais rápido… por um lado sinto que estou muito perto de onde estive no passado, por outro lado olho para a pessoa que fui ontem e já não me reconheço. Não percebo o porquê de ter feito, dito ou aceitado certas coisas, mas também não culpo porque acredito que fiz o melhor que poderia ter feito de acordo com o que sabia naquele momento.

Publicidade

O tempo tem me mostrado que muitas vezes não é pela força que vencemos, é pelo silêncio, pela calma, pela aceitação. O tempo também me ensinou que não adianta fugir da dor, pois é ela que nos traz as mais valiosas lições. É bom chorar quando for para chorar, gritar quando a alma pedir, fugir do mundo sem dar explicações, ir embora sem hora para voltar, largar tudo e recuperar quando der vontade e for possível… É saudável aceitar o fluxo da vida, não lutar contra as sombras nem forçar a chegada da luz. Respeitar o tempo, honrar o tempo… este que, como diria Mari Gadu, ‘’é um dos deuses mais lindos’’.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

51 partilhas

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *