Refriango e a Galeria Jahmek Contemporary Art dão destaque a arte nacional


No âmbito dos projectos de responsabilidade social da marca ‘Tigra’, a Refriango em parceria com a Galeria ‘Jahmek Contemporary Art’ apresentaram a imprensa, nesta quinta-feira, 14 de Abril, no Hotel Globo, o desafio proposto à rede de outdoors Big Media, em interromper a veiculação tradicional de publicidades, para apresentar apenas conteúdos artísticos no dia 15 do corrente mês.

o grande objectivo do projecto é dar visibilidade a arte em espaços públicos durante 24 horas através da rede de suportes de comunicação de maior impacto e exposição visual.

Segundo a Administradora de Marketing da Refriango, Tânia Jardim, para o ano de 2022, a sua equipa decidiu apoiar a arte, através de uma “provocação” feita a Big Media que aceitou o desafio de interromper as publicidades para exibir conteúdos de 23 artistas angolanos.

“Para 2022, nós tomamos a decisão de começar as nossas iniciativas de apoiar a arte, através desta provocação que a rede Big Media acolheu, de interromper as publicidades para exibir 23 artistas angolanos, por tanto não haverá publicidade na Big Media, haverá só os 23 artistas que foram selecionados pela Jahmek Contemporary Art, explicou.

O dia Internacional da Arte foi também escolhido de forma simbólica para inaugurar a Galeria Pop-up da Jahmek Contemporary Art, um espaço de obras efémeras no Hotel Globo, que trará os conteúdos artísticos de volta para a cidade com um programa que inclui 13 artistas.

Para Mehak Vieira, Co-Fundadora da Jahmek Contemporary Art este é um projecto resultante de uma colaboração que se poderia dizer improvável.

“A arte normalmente está alienada as marcas, porém nos últimos anos, temos visto cada vez mais trabalhos de colaboração entre marcas comerciais e artistas. O desafio que a marca Tigra nos trouxe com a palavra de ordem de democratizar a arte, toca-nos a todos, está na génese daquilo que é fazer arte”, destacou Mehak.

De acordo com responsável da empresa Big Media Rodrigo Perez, o desafio proposto pela Refriango e a Jahmek Contemporary Art foi aceite em primeira instância, por ser um projecto que valoriza a arte, o mesmo refoçou que as publicidades digitais serão projectadas durante as 24 horas do dia 15 a nível da capital.

” Tão logo me foi apresentado o projecto, demorou cerca de segundos para dizer sim, é um projecto bonito que vai dar voz aos artistas angolanos, as publicidades a nível da capital serão interrompidas para dar lugar a arte durante 24 horas”, conta o responsável.

Vale ressaltar que através do seu programa a Jahmek de se propõe a promover o diálogo e o pensamento crítico em torno da expressão artística visual de Luanda, por meio dos trabalhos produzidos pelos artistas que representa, tanto no panorama nacional como além-fronteiras.

Clique na imagem para ver mais fotografias do evento:

 

 

 

Exit mobile version