Todas as pessoas têm características positivas e negativas, que podem variar de acordo com o seu estado de espírito ou a situação. Há qualidades e defeitos que, aos olhos de uns, podem ser características boas ou ruins, e nem sempre é fácil identificá-las. Por esta razão, o AngoRussia, seleccionou quatro das características que lhe vão ajuda a conseguir a detectá-las e se proteger dessas armadilhas sociais.
Uma pessoa falsa é sempre a primeira a julgar e a última a elogiar as outras. Indivíduos assim costumam ser manipuladores e fazem o necessário para conseguir o que querem, muitas vezes menosprezando os outros. É isso que alimenta o ego dessas pessoas!
Confira a seguir quatro das características que melhor definem uma pessoa que é boa na frente e falsa atrás:
- Ego Inflado
A falsa gentileza geralmente esconde um ego gigantesco. Estes adoram ser o centro das atenções e fazem de tudo para manter essa posição. Perdem a paciência rápido e mostram o lado menos amigável sem pensar duas vezes.
- Sorriso de Ouro
Na sua frente, é só sorriso, elogios, aplausos e abraços. Mas é só dar um passo para longe, que criticam tudo, desde o seu estilo até as suas escolhas.
- Camaleão Social
Essas pessoas mudam de personalidade conforme o ambiente. No trabalho, são um exemplo de profissionalismo e colegas, mas na roda de amigos, são os mais divertidos e extrovertidos. É só sair da vista que a máscara cai e o comportamento muda completamente.
- É Amigável em excesso
Ser simpático é uma coisa, ser excessivamente amigável pode ser um sinal de alerta. Essas pessoas vão além para parecerem suas melhores amigas, mas esse excesso de carinho geralmente esconde intenções não tão puras assim.