Quatro anos depois, Maria Castelo vai (finalmente) entregar a coroa de Miss Mundo Angola


A angolana Maria Castelo detém a coroa de Miss Mundo Angola desde 2013, por motivos desconhecidos, de lá para cá não realizou-se mais alguma edição, mas, finalmente no próximo ano, o concurso estará de volta, segundo confirmou Mukano Charles e José Gombo.

O concurso, cuja data de realização ainda não foi avançada, vai acontecer sob lema “Fazer turismo”, de formas a atrair investidores nacionais e internacionais para o crescimento do sector.

Publicidade

A organização promoveu, recentemente uma conferência de imprensa para apresentação oficial do projecto “Miss Mundo Angola” que tem como directores Mukano Charles e José Gombo, director do Comité Miss Angola Portugal e Reino Unido e Presidente do Comité CPLP Angola, respectivamente.

Mukano Charles explicou que o concurso “Miss World”, para além de enaltecer a imagem da mulher no seu todo, tem vindo a contribuir na divulgação da imagem dos países  participantes, dando  a  conhecer as grandes potencialidades em diversas áreas tais como turismo, arte, gastronomia, moda, desporto, recursos naturais, entre outros.

Já José Gombo realçou que o concurso vai procurar promover os encantos turísticos e culturais do país como forma de elevar a imagem de Angola no exterior.

O “Miss World” é o maior evento de beleza e cultural do Mundo, contando com a participação de mais de 120 países.

O “Miss Mundo Angola” é um concurso que vai apurar a representante do país no Miss Mundo, que acontece em Novembro de 2018.

Num leque de 17 candidatas, Maria Castelo, representante da província do Uíge, foi consagrada vencedora  da edição do Miss Mundo Angola de 2013, consequentemente representou Angola no mais antigo concurso internacional de beleza, Miss Mundo, que tem como  principais concorrentes, Miss Universo, Miss Internacional e Miss Terra.

Recorde-se que desde 2007, depois da Micaela Reis ter alcançado o segundo lugar no Miss Mundo, Angola não tem tido mais nenhuma colocação expressiva neste evento, por este motivo o Comité Miss Angola vai decidiu implementar novos métodos para encontrar uma beldade para representar Angola no concurso em questão, cujo a última edição decorreu no Cine Atlântico em 2013.

 

 

Por: Garcia Alberto.

 

 

 

 

 

 

 

Por: Garcia Alberto.

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!