Em tempos de isolamento, veja os Lives das figuras públicas angolanas com maior audiência


52 partilhas

Nos últimos dias, para driblar o tédio do isolamento social estado de emergência e manter os trabalhos activos, várias figuras públicas angolanas têm se conectados com os seus fãs em transmissões ao vivo, no YouTube, Facebook e no Instagram. Calado Show, C4 Pedro, Gilmário Vemba, Mel Chaves, Mi Mosquito, Neide Sofia, Ary, Scró Que Cuia e Nerú Americano, Edivânia do Carmo, são das algumas das estrelas nacionais que têm prendido mais seguidores com os seus lives que por vezes contam com a presença de outros rostos conhecidos do showbiz ou ainda de internautas.  

Uma das formas de entretenimento durante o período de isolamento social devido ao surto da pandemia do novo coronavírus, tem sido as transmissões de shows ao vivo que artistas de quase toda parte do mundo têm feito nas redes sociais, entre eles, as figuras públicas angolanas que não se mostram indiferentes diante desta nova realidade digital têm proporcionado aos seus fãs, momentos nostálgicos de pura emoção e diversão.

Os lives emitidos em diferentes redes sociais, têm acumulado uma quantia significativa de visualizações com destaque para o Instagram e o YouTube, onde vários cantores têm aproveitado para exibir suas performances, mesmo que com o formato reduzido porém procuram manter os cuidados básicos de prevenção contra a Covid-19.

Em Angola, artistas como Calado Show, Gilmário Vemba, C4 Pedro, Calado Show, Neide Sofia, Scró Que Cuia e Nerú Americano, Mi Mosquisto, Heavy C, Laton e Ary têm monopolizado a audiência com os seus diferentes temas e actividades.

Artisticamente, os lives também revelam facetas menos comuns dos artistas. No Instagram, eles surgem de forma diferente em alguns casos, chegam a esquecer as letras das músicas, desafinados e até a perder a voz, além de interagirem com os familiares em sua volta e até improvisam a pedido dos fãs.

Calado Show

O humorista angolano tem levado todas as quartas-feiras o seu habitual evento “Quartas Quentes”, até as casa daqueles que infelizmente nunca o puderam ver actuar ao vivo, em um programa com duração de três horas de risadas, conversa descontraída com convidados, músicas, danças e um interação com público virtual com audiência a girar ao torno das 35 mil visualizações.

Gilmário Vemba

O também humorista Gilmário Vemba criou o seu live no Instagram “Enquanto Durar”, que é transmitido as terças, quintas e sextas-feiras das 22 horas em diante com inúmeros convidados onde abordam temos ligados ao cotidiano envolvendo pessoas de todas as gerações, conta com  mais 24 mil visualizações em cada directo.

C4 Pedro

O cantor e compositor angolano, não ficou indiferente quanto aos lives, embora tenha habituado os seus seguidores com vídeos do seu dia-a-dia, onde surge a trabalhar, a cuidar das filhas entre outras actividades, na companhia de seus irmãos que entravam em directo um por um, o cantor têm proporcionado aos seus mais de 1 milhão de seguidores de vários pontos do mundo, espetáculo com direito ao música ao vivo, conversa descontraída sobre sua carreira e lembranças do passado da vida pessoal.  Bem recentemente, o músico alcançou cerca de 24 622 mil visualizações, no ‘takeover’ feito no  Instagram dos Afrimma.

Scró Que Cuia e Nerú Americano

Longe de casa, ‘presos em Lisboa’, a mais nova dupla de cantores Scró Que Cuia e Nerú Americano, têm realizado algumas transmissões ao vivo e conseguiram atingir números incríveis de visualizações em todos os lives, ao proporcionarem aos seus seguidores momentos inéditos, com direito a convidados de toda a parte do mundo, com quem abordam temas ligados as suas carreiras musicais e a nível pessoal.

Neide Sofia “Fruto Proibido”

A cantora e dançarina que há bem pouco tempo alcançou a marca  de 1 milhão de seguidores no Instagram, também não se fica indiferente diante dos lives. Nos últimos meses, a cantora tem proporcionado aos seus ‘seguimores’ momentos únicos, com algumas aparições ao vivo na quarentena.

Mi Mosquito

Para quem gosta de entrevista sobre os famosos, o empresário angolano, Mi Mosquito tem a melhor opção de Live. Com duas a três horas de show ao vivo, o empresário tem mantido conversas abertas com perguntas e respostas, com cantores, actores, influencer’s digitais, humoristas, e até outros empresários, entre eles Tania Burity, Naice Zulu, Gilmário Vemba, Pai Profeta, Laton, C4 Pedro, Heavy C, Kotingo, Gangsta, Victor Hugo Mendes, Riquinho, e bem recente Preto Show.

Com entrevistas que quase sempre entram para os temas mais comentados das redes sociais da semana, as conversas com o Mi atingem mais de 9 mil visualizações.

Mell Chaves

A Influencer Fashion & beaut angolana, com sua rubrica “M.com”, tem tido conversas sobre os mais variados temas, entre eles “Inteligência Emocional”, “Violência na Familia e nos Relacionamentos”, “Os Direitos do Consumidor”, seja com amigos, seguidores, especialistas, num discurso bem descontraído.

Edivânia do Carmo

A apresentadora que bem recente teve a sua conta da rede social hackeada, neste isolamento social, lançou o seu live semanal no Instagram denominado “Em casa com Edivânia” aos domingos a partir das 16h, tendo como convidados Preto Show, Micaela Reis e a mais recente Juddy da Conceição, para temas livres onde no final oferece prémios aos seus seguidores.

Diva Ary

Outra característica desses lives são as doações. Tanto Ary, como outros, anunciaram nos shows beneficentes o resultado arrecadados. A cantora chegou a juntar cerca de um milhão duzentos e noventa e cinco mil kwanzas em doações, além de receber materiais diversos para uma instituição de caridade El Betel, na passada sexta-feira (10) de Abril, depois realizou outro show live beneficente no último dia 17 do mês corrente para ajudar mais 3 lares.

Satisfeita com o sucesso dos seus espetáculos ao vivo nas redes sociais, e reagindo ao apelo dos idosos, a ‘Diva do Povo’ como também é conhecida prepara-se para realizar um novo show nesta sexta-feira (24) de Abril, onde os fundos serão revertidos ao lar da terceira idade em Luanda.

O formato “Live”, vai além de um concerto em bares, casas noturnas, e se assemelha muito mais a uma festa privada, da qual os fãs são convidados virtuais de toda a parte do mundo.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

52 partilhas

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *