Projecto Neurokandengue incentiva a inclusão de pessoas com deficiência na sociedade


O projecto Neurokandengue realizou neste sábado (16) de Janeiro, na Mediateca 28 de Agosto, uma acção solidária para recolher donativos e apoiar crianças com paralisia cerebral.

O evento teve como principal objectivo incentivar a inclusão de pessoas com deficiência no seio da sociedade. A mentora do Neurokandengue, Chayna Malhi, disse na ocasião que existe a pretensão de transformar o projecto em algo mais amplo e abrangente, após a constituição de uma associação.

Publicidade

Actualmente, o Neurokandengue cuida de mais de 50 crianças com paralisia cerebral, usando as doações de bens essenciais e valores monetários que recebem.

Além da recepção de donativos, a actividade teve uma exposição da arte manufaturada realizada pelo projecto FENADOR ‘Galinhas de Cacuaco’, um apequena feira de livros de variadíssimos artistas angolanos da Editora Acácias, a apresentação de um novo serviço de transporte interprovincial ‘Nawabus’, exposição de quadros desenhados à lápis, da Fundação Rúben Persistência, e um momento cultural preenchido pelo poeta Kiocamba Kassua e pelo músico Wilmar Nakeni.

Clique aqui para ver mais fotos!


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *