Projecto ‘Back to school’ revela- “Os segredos para conseguir uma bolsa de estudo” no IMIL


Com o objectivo de incentivar outros jovens a descobrirem as suas verdadeiras vocações pessoal e profissional, um grupo de ex-alunos do IMIL, criadores do projecto “Back to School”, realizaram uma palestra no mesmo Instituto sobre o tema “Os Segredos da bolsa de estudos”, na manhã desta sexta-feira (26) de Abril.

Projecto 'Back to school' revela- "Os segredos para conseguir uma bolsa de estudo" no IMIL

A palestra teve como convidados, a primeira secretária da embaixada Russa em Angola, Ekaterina Ilina e o director geral adjunto do INAGBE, Milton Chivela que pacientemente explicaram aos formandos sobre os requisitos necessários que são exigidos aos bolseiros que pretendem conseguir uma bolsa de estudo em Angola ou no exterior com particularidade a Federação Russa.

Os alunos do Instituto Médio Industrial de Luanda puderam ainda ‘beber da experiência’ de um ex-aluno da mesma instituição que foi contemplado com uma bolsa de estudo e concluiu com sucesso a sua formação na Rússia.

Durante a palestra, a primeira secretária da embaixada Russa em Angola e responsável da área de cultura e cooperação Bilateral explicou que o seu país tem cooperado com Angola no que se refere a área de Bolsas de estudos há muitos anos.

‘’ Há cerca de 60 anos que a Rússia tem apoiado Angola neste área, e são cerca de 130 bolsas de estudos que se concede anualmente para os estudantes angolanos.

Unitel Estrelas ao Palco 2019

Projecto 'Back to school' revela- "Os segredos para conseguir uma bolsa de estudo" no IMIL

“Desde 1969 que houve os primeiros angolanos formados na Rússia, tendo-se formado cerca de 5.000 estudantes no decorrer de todos estes anos”, afirmou a representante acrescentou que “actualmente existem cerca de (2.000) dois mil estudantes angolanos bolseiros a formarem-se na Rússia em todas as áreas de especialidade solicitadas e as universidades mais escolhidas pelos Angolanos são as melhores, uma delas localizada em Moscovo a capital Russa”.

A Rússia concede bolsas de estudo para todos os níveis de formação nomeadamente licenciatura, mestrado e pós- graduação. Em conversa com o AngoRússia a representante garantiu que são bem vindos todos os estudantes que vão a Rússia em busca de formação.

O “Back To School” é um projecto criado por dez jovens, ex-alunos do Instituto Médio Industrial de Luanda (IMIL), actualmente formados nas diversas áreas da sociedade, com objectivo de ajudar outros jovens a descobrir as suas verdadeiras vocações pessoal e profissional.

Projecto 'Back to school' revela- "Os segredos para conseguir uma bolsa de estudo" no IMIL Projecto 'Back to school' revela- "Os segredos para conseguir uma bolsa de estudo" no IMIL


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *