Projecto angolano “Proteja-te” incentiva o acto de solidariedade na Argélia, distribuindo máscaras


O projecto angolano “Proteja-te” tem distribuído máscaras no país ao norte de África, Argélia, com o intuito de incentivar o acto de solidariedade, amor ao próximo, para amenizar o impacto causado pela pandemia global da covid-19.

A iniciativa partiu de um grupo de estudantes angolanos na Argélia, defensores da opinião de que cada profissional deve dar o seu contributo, independentemente da sua dimensão. No dia 15 de Junho do corrente ano, nascia o “Proteja-te” derivado da marca “Melaço”, e do Atelier de Artes e costura “Mela-Vestt” com o lema “Proteja a ti e o teu próximo”, responsável pela produção e distribuição de máscaras artesanais.

Publicidade

A princípio as máscaras seriam apenas para a comunidade estudantil angolana, mas com um olhar mais profundo, “a equipa percebeu que o bem não deve ser direcionado, e foi abrangido a comunidade angolana no geral”, de acordo as declarações do fundador Melaço Barros, feitas em conversa com o AngoRussia.

O grupo solidário constituído por cerca de 15 elementos, começou por entregar as cerca de 700 máscaras para a comunidade angolana. Outras nacionalidades também foram alcançadas nas cidades de Khemis Miliana, Oran, Blida, Sidi Bel Abbès, Alger, Béjaïa, Tizi Ouzou, Boumerdesa.

“Graças à Deus no momento em que lançamos o ‘Proteja-te’ quase tudo estava parado, é um projecto contínuo que superou as expectativas da equipe”, disse o fundador.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

2 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Orgulho em saber que o meu puto Kevin Carneiro tem coração nobre e espalha o bem por onde passa. God bless